[portfolio] Cinthia Miranda

Foto: Divulgação

Que teria sido da vida profissional de Cinthia Miranda se ela não tivesse feito aquele book “caseiro” para a sua mãe? Difícil dizer. Provavelmente, a fotografia teria montado alguma outra “armadilha” para fisgá-la e trazê-la para si. Certo é que essa catarinense de Blumenau, hoje fotógrafa social e de books ao lado do marido, Alex Miranda, não cogitava viver profissionalmente atrás da câmera.

Culpa, portanto, de sua mãe. Entusiasmada como só uma mãe pode ser, ela promoveu o trabalho da filha entre as amigas e lhe conseguiu mais trabalho do que jamais poderia imaginar. “Para minha surpresa, minha mãe agendou quinze ensaios de amigas no primeiro fim de semana e mais dezoito no outro. Isso mesmo: de repente eu tinha 33 ensaios em duas semanas. E não parou por aí: trabalhei um ano fotografando todas as amigas das amigas das amigas da minha mãe”, confessa Cinthia.

E assim, a bancária que tinha simpatia por artes mas nenhum interesse especial por fotografia se viu enredada pela escrita de luz. “Aí começaram os investimentos em equipamentos, veio também a parceria com meu marido, que também tomou gosto e hoje é um dos fotógrafos que mais admiro no mundo fotográfico. Somos muito parceiros, viajamos muito para fotografar, conhecemos muitas pessoas, fizemos muitos contatos pelo mundo e hoje, aos 29 anos, tenho um portfolio grandioso e principalmente o apoio da minha família e dos nossos queridos clientes, que nos incentivam todos os dias com muitos elogios carinhosos”, resume a catarinense os seus primeiros cinco anos como profissional.

Sua filosofia? “A fotografia exige muita criatividade, o cérebro não pode parar em nenhum momento, as ideias têm que surgir, o tempo na maioria das vezes é curto e não podemos errar. Eu sou muito exigente nesse quesito e por isso tento me manter antenada sempre, uso muito a internet, faço pesquisas, estudo História, assisto a muitos filmes, viajo muito, vou muito a museus e galerias. O Alex é um autodidata, hoje ele dá cursos do que aprendeu sozinho e me ensina muito”.

Quem poderia imaginar a dimensão que um simples book caseiro iria tomar? Para Cinthia, foi um acaso feliz. Seu futuro só comporta uma certeza: “Registrar pessoas felizes até que meus olhos não possam mais ver”.

Site: www.cinthiamiranda.com.br

[wzslider autoplay=”true”]

PARTICIPE DESTA SEÇÃO: envie suas fotos e currículo para redacao@photochannel.com.br

Artigos relacionados

4 Comentários

  1. Sensacional, é com toda certeza a fotógrafa mais querida que eu conheço muito profissional, e registrou para sempre um dos momentos mais lindos da minha vida.. AMO MTO E RECOMENDO,!! Eles são tdibom!! Heheheh

  2. Oi, Cinthia… se lembra de mim? Fizeste meu book e meu álbum de casamento… Giane e Cleiton, em outubro de 2008.. gostaria de fazer mais um book contigo, qual o valor?
    Abraços…
    Giane.