Pescador salva casal de fotógrafos que ficou preso na lama
Quando vi esse vídeo pela primeira vez, veio à mente aquelas histórias macabras sobre areia movediça que nos contam quando crianças nos desenhos. Ok, estamos falando de lama, mas vendo o vídeo não tem como não se assustar.
Um casal norueguês de idosos que visita cidade Krabi, no sul da Tailândia, estava fotografando pássaros quando ficaram presos na lama. Pelo que se vê no vídeo, a dificuldade de mobilidade devido à idade pode ter complicado a saída da lama, que parece bastante densa.
Felizmente, um pescador local veio em seu socorro do casal e os ajudou a sair dali. O mais incrível é a atitude do pescador: ele deitou na lama para que os idosos se apoiassem e saíssem, arriscando-se a se machucar devido ao peso das pessoas apoiadas em suas costas.
ประทับใจ หน้าเมือง จ.กระบี่ เช้าวันนี้ ” คนกระบี่ มีน้ำใจ ” (16 October 2015)ประทับใจ หน้าเมือง จ.กระบี่ เช้าวันนี้ ” คนกระบี่ มีน้ำใจ ” (16 October 2015)เหตุการณ์นี้ เหมือนว่าผู้ชายจะลงไปถ่ายนก ลงไปแล้วขาติดโคลน เลยล้ม แฟนมาตามช่วย เลยติดโคลนกันทั้งคู่ ซักพักก็มี Hero แล่นเรือผ่านมา รีบเทียบท่าใกล้ๆกับจุดเกิดเหตุ พุ่งตรงมาช่วยเหลือ แต่ช่วยดึงเท่าไหร่ก็ไม่สามารถดึงขาออกจากโคลนดูดได้ Hero จึงใช้วิธีแก้ปัญหาโดยการนอนคว่ำให้ปีนตัวขึ้นมา หลังจากช่วยเสร็จก็จากไปโดยไม่หวังสิ่งตอบแทนใดๆ ประทับใจมากๆ (y)
Posted by Theerasak Saksritawee on Quinta, 15 de outubro de 2015
O pescador Chat Ubonchinda, de 44 anos, também fez a gentileza de garantir que o equipamento fotográfico ficasse fora da lama. Qualquer um desavisado poderia achar que ele está levando o equipamento embora. Mas não, felizmente neste caso foi uma ação de bom coração. “A mulher era capaz de subir facilmente, porque ela não era tão pesada. Quando chegou a vez do homem, eu senti algumas dores nas costas, mas eu posso suportar isso”, disse o pescador disse ao Bangkok Times.
E o ato foi simplesmente de ajuda ao casal em dificuldade, sem querer nada como recompensa. Um verdadeiro ato de bravura. “Eu não queria nada em troca. Eu vi o casal em apuros e meu único pensamento era ajudá-los”. E o vídeo mostra claramente como ele foi embora rapidinho, assim que viu que os turistas estavam em segurança.
Apesar de não pedir nada em troca, o casal mais tarde apareceu na casa de Ubonchinda, junto com o prefeito de Krabi, para agradecê-lo e dar-lhe algum dinheiro como um símbolo de sua gratidão. Segundo o site Bokeh, o ministro de Turismo e Esporte do país concedeu ao pescador uma recompensa em dinheiro por parte do governo, juntamente com uma placa em homenagem as suas ações. O Bangkok Post acrescentou que ele também recebeu um bordado feito sob encomenda com “Pride of Thailand” (Orgulho da Tailândia) bordado nas costas.
Poucos dias depois, o prefeito enviou uma foto do casal fotografando em um lugar mais seguro ao longo do rio, mas desta vez o homem usou bacias de plástico para garantir que ele não ficasse preso na lama.
FONTE: DIY