A imersão fotográfica que precisamos

Respirar, viver e deixar que o coração tome conta do rumo de nossas vidas. Mas que a fotografia seja o caminho, que nossas profissões ajudem a melhorar o mundo, e que a arte seja a solução. É assim que o 12º Paraty Em Foco nos deixou, com o sentimento de que fotografia não é apenas arte e profissão, é acima de tudo, o nosso modo de vida, o que nos move e nos faz viver.

Foto: Eliza Doré
Foto: Eliza Doré

Participar de um evento como este é estar conectado com a fotografia em todas as formas. É sentir o amor pulsar, e ter certeza absoluta de que estamos no caminho certo. Por meio das palestras é onde conhecemos e passamos a ver, de outra forma, o trabalho do artista. Ali no palco o fotógrafo está entregue, conta suas histórias, nos mostra sua bagagem cultural e explica suas fotografias e o que significa para ele.

Foto: Eliza Doré
Foto: Eliza Doré
Foto: Eliza Doré
Foto: Eliza Doré

Existem outros sentimentos mas não sabemos explicar. Participamos do evento grudadas em grandes artistas, coletando entrevistas fantásticas e nos encantando com cada detalhe preparado pela equipe do Paraty Em Foco, que mesmo na enorme correria do dia foram extremamente receptivos. Nos sentimos em casa.

Foto: Eliza Doré
Foto: Eliza Doré

As ruas do centro histórico alagaram e alguns dias foram cinzas, mas nada disso tornou a cidade feia, pelo contrário, a diversão começou no momento em que encarnamos Indiana Jones e saímos em busca de nossos entrevistados. Registramos tudo em vídeo (que logo estará em nosso canal do Youtube) porque nunca se sabe quando isso vai acontecer outra vez.

Se você pensou duas vezes antes de arrumar as malas e partir para o Paraty Em Foco, a dica é: nunca mais cometa esse erro. Nos vemos na próxima!

Foto: Eliza Doré
Foto: Eliza Doré

 

Artigos relacionados