Paralelo exibe trabalhos de Deborah Anderson

George Clooney

Fotógrafa cuja “sensualidade singular está localizada em algum lugar entre a clássica French Erotica e Helmut Newton”, conforme conceituou o jornal LA Times, a inglesa Deborah Anderson terá seu trabalho exibido pela primeira vez no Brasil. No próximo dia 26, às 19 horas, a galeria Paralelo, no bairro Pinheiros, em São Paulo, inaugura Deborah Anderson – Aroused, prévia de um documentário ainda inédito da artista e exposição de fotografias.

Heidi Klum

Deborah herdou sua veia artística das duas pontas da sua árvore genealógica. O pai, John Anderson, é ex-vocalista da banda de rock progressivo Yes. Jennifer, a mãe, é fotógrafa. A filha seguiu as duas vertentes. Primeiro, foi cantora. Agora, investe na carreira de fotógrafa e tem dois livros publicados, Paperthin (2004) e Room 23 (2009), dos quais saíram as vinte imagens que comporão a mostra.

Paperthin é uma série de imagens sensuais em preto e branco, com sutis acréscimos de cor, que tem como modelos algumas celebridades do showbizz, como Minnie Driver, Pink e Fergie.

Room 23 também é protagonizada por astros, tais como George Clooney, Elton John, Kid Rock, Lindsay Lohan e Cindy Crowford. Essa série, produzida na suíte de número 23 do Península Hotel, em Beverly Hills, apresenta um misto da mais corriqueira intimidade com um glamour e sensualidade fantasiosos, tudo isso envolto com uma pitada de bom humor.

Seguindo a linha de trabalho da fotógrafa, o documentário Aroused: The Lost Sensuality of a Woman apresenta 16 estrelas de filmes adultos e aborda o tema do erotismo do ponto de vista da indústria do entretenimento. O filme será lançado nos Estados Unidos no mês de maio.

Deborah Anderson – Aroused poderá ser vista até 27 de abril, na Rua Artur de Azevedo, 986, bairro Pinheiros. Os trabalhos expostos estarão à venda, com preços que variam de R$ 4 mil a R$ 6 mil. Mais informações pelo (11) 2495-6876.

À esq., Cindy Crawford; à dir., Elton John

Artigos relacionados