Os tradicionais retratos após a premiação do Oscar fazem parte de uma das noites mais esperadas da sétima arte. O fotógrafo Mark Seliger é o responsável pelos cliques e conceito das imagens. E este ano os retratos não deixaram a desejar.
Um vídeo sobre a montagem do estúdio utilizado para os retratos foi compartilhado nas redes sociais da revista americana Vanity Fair e de Seliger. Todos os detalhes bem pensados e elaborados, o chão xadrez branco e preto, uma escada de mármore branca, janelas grandes e fundo amarelo queimado.
Euforia e dramaticidade, é isso o que se espera após a premiação do Oscar, reparem no jogo de iluminação usado pelo fotógrafo, que pode transformá-la em cores quentes para alguns premiados e fria para outros. Este ano a lista de ganhadores contou com personalidades que realmente não esperavam o prêmio como a atriz Olivia Colman, vencedora da categoria de melhor atriz pelo papel da rainha interpretado no filme A Favorita.
Mark Seliger realiza os retratos do Oscar desde 2015, sua carreira já era bastante reconhecida pelas mais de 100 capas realizadas para as revistas Rolling Stone, Vanity Fair e Times. Ele já fotografou uma boa parte dos artistas das últimas três décadas como Kurt Cobain, Brad Pitt, Angelina Jolie, Jennifer Aniston, Will Smith, Gisele Bundchen, Johnny Depp e outros.