O que há dentro de uma lente de US$ 2.300?

Recentemente, o fotógrafo de viagens Pierre T. Lambert quebrou sua lente Sony 16-35mm f/2.8 GM e, em vez de levá-la a uma oficina autorizada, decidiu abri-la e ver o que havia quebrado dentro do equipamento de US $ 2.300. Ele filmou um vídeo da desmontagem da lente. Assista abaixo:

O acidente ocorreu quando Lambert estava nas Maldivas com sua esposa Trina. Ao acordar cedo para fotografar alguns casais ao amanhecer, Lambert acabou tropeçando em seu tripé e derrubando sua câmera Sony A7R III com a lente Sony 16-35mm f/2.8 GM.

Inicialmente ele pensou que a câmera e a lente estavam destruídas, mas depois percebeu que era apenas o vidro da lente que estava muito danificado. “Há uma rachadura enorme no filtro da lente… e o barril externo no zoom está torto”, diz Lambert.

No meio de uma viagem, faltando três semanas para terminar e com apenas uma lente disponível (agora quebrada), Lambert decidiu abrir o equipamento para tentar consertá-lo. O que se segue é a sua odisseia de tentar ainda fotografar com a lente, apesar do dano.

Sair da versão mobile