O problema dos fotógrafos de casamento resumido em uma foto

Se você é fotógrafo de casamento, deve sentir uma leve irritação ao ver a foto a seguir. E se você vai participar de um casamento nos próximos dias ou meses, essa matéria é uma grande dica. Cada vez mais pessoas tem câmeras portáveis ou celulares com câmeras. Até aí tudo bem. Mas isso não significa que é preciso ficar fotografando toda hora.

Foto: Thomas Stewart
Foto: Thomas Stewart

A dica é, para quem vai ao casamento: curta o momento sem fotografar o momento. A sua amiga noiva ou seu amigo noivo já pagaram alguém para fazer as fotos do casório – e pode ser que não pagaram muito barato. Você aí de pé querendo fazer uma com smartphone muito provavelmente vai atrapalhar o fotógrafo a conseguir aquele registro belíssimo para ficar no álbum de casamento – e para a eternidade.

banner_trash

A foto acima, postada no Facebook no dia 6 de novembro pelo fotógrafo Thomas Stewart se tornou viral desde então. Com quase 100 mil likes e 70 compartilhamentos, ela vem a tona para discutir o uso excessivo de smartphones diariamente. Mas o que há de tão errado nessa foto? Aquele cara à direita, de azul, é o noivo. Ele teve que inclinar para ver sua noiva chegando, já que as pessoas resolveram ficar na frente dele fotografando.

Esse assunto também já foi abordado por Babycakes Romero na série “A Morte da Conversa”.

banner_fineart

Artigos relacionados

5 Comentários

  1. As pessoas geralmente tiram fotos com o celular para compartilhar nas redes sociais. Em poucos segundos eu já posso compartilhar a minha felicidade e a felicidade de todos os presentes na festa com quem não está na festa – ao contrário da foto do fotógrafo, que vai demorar ainda mais alguns dias pra disponibilizar para os noivos e quem nem todos os convidados conseguirão ver.

    1. e com esta justificativa as pessoas comprometem o trabalho que deveria eternizar o momento dos protagonistas do evento… OK?

  2. O fotógrafo é contratado para fazer o seu trabalho e faz parte do seu trabalho orientar os noivos sobre este problema em reunião prévia. Não é tarefa nem responsabilidade do fotógrafo profissional educar os convidados sobre como devem se comportar, mas sim orientar aos noivos sobre esta possibilidade, combinarem como o fotógrafo deve proceder caso ocorra e também para que alertem aos seus convidados. Já o trato com outros fornecedores sim, é tarefa do fotógrafo no dia do evento, conversar antes, orientar, entrar em acordo como trabalhar sem que uma equipe interfira no trabalho da outra. Já vi dono de buffet no meio do corredor filmar a entrada da noiva inteirinha para postar nas suas redes sociais. Ridículo.