O problema dos fotógrafos de casamento resumido em uma foto

Se você é fotógrafo de casamento, deve sentir uma leve irritação ao ver a foto a seguir. E se você vai participar de um casamento nos próximos dias ou meses, essa matéria é uma grande dica. Cada vez mais pessoas tem câmeras portáveis ou celulares com câmeras. Até aí tudo bem. Mas isso não significa que é preciso ficar fotografando toda hora.

Foto: Thomas Stewart
Foto: Thomas Stewart

A dica é, para quem vai ao casamento: curta o momento sem fotografar o momento. A sua amiga noiva ou seu amigo noivo já pagaram alguém para fazer as fotos do casório – e pode ser que não pagaram muito barato. Você aí de pé querendo fazer uma com smartphone muito provavelmente vai atrapalhar o fotógrafo a conseguir aquele registro belíssimo para ficar no álbum de casamento – e para a eternidade.

A foto acima, postada no Facebook no dia 6 de novembro pelo fotógrafo Thomas Stewart se tornou viral desde então. Com quase 100 mil likes e 70 compartilhamentos, ela vem a tona para discutir o uso excessivo de smartphones diariamente. Mas o que há de tão errado nessa foto? Aquele cara à direita, de azul, é o noivo. Ele teve que inclinar para ver sua noiva chegando, já que as pessoas resolveram ficar na frente dele fotografando.

Esse assunto também já foi abordado por Babycakes Romero na série “A Morte da Conversa”.

Sair da versão mobile