Curiosidades

Nikon faz 100 anos e lança vídeo “desnecessariamente épico”

A Nikon faz 100 anos em 2017 e para começar as comemorações lançou no início de janeiro um vídeo – que você poderá ver abaixo – e também um site com experiência imersiva sobre 100 anos de empresa. No site, há uma linha do tempo muito interessante com as conquistas da empresa. Os 100 anos da Nikon são algo de fato a se comemorar, pois sobreviver todo esse tempo em um mercado tão competitivo quanto o da fotografia é um verdadeiro feito heroico.

iphot-nikon-100-anos

Mas o vídeo casou um certo estranhamento, especialmente nos grandes portais internacionais de fotografia como o PetaPixel e o DP Review. Para o PetaPixel, o vídeo é “desnecessariamente épico”. A impressão se dá especialmente pela forma de falar do narrador e a música ao fundo, que começa muito séria e logo muda para um som dançante.

O vídeo mostra toda atuação da Nikon para além da fotografia, especialmente sua participação no mercado de equipamentos científicos. Para o DP Review, um dos maiores sites de reviews de câmeras fotográficas, o vídeo é “ao mesmo tempo surpreendente e ridículo”.

“O vídeo apresenta uma introdução épica do espaço sideral e uma canção cativante com a letra “Eu posso ver a luz, oh sim eu posso ver a luz”, que fica repetindo. (…) De qualquer jeito é um vídeo muito legal. E a Nikon é certamente uma empresa com uma história rica e importante que vale a pena”, escreve o site.

A Leica também lançou um belíssimo vídeo na comemoração de 100 anos. Uma verdadeira homenagem à fotografia:

E você, o que achou do vídeo da Nikon? Deixe seu comentário!

Sobre o autor

Ruca Souza

Ruca Souza

Ruca Souza é jornalista e fez parte do iPhoto Channel de 2015 à 2018.

4 comentários

Clique aqui para postar um comentário