Em julho do ano passado, a Nikon confirmou o desenvolvimento de uma nova câmera mirrorles. Recentemente, durante a feira CP+ no Japão, um executivo da empresa afirmou que o novo sistema estava atualmente em desenvolvimento e que deve ser anunciado na primavera de 2019.
“Infelizmente, não conseguimos criar um modelo mirrorless para o evento deste ano”, disse Kimito Uemura em entrevista à NHK World. “Mas o desenvolvimento está em andamento e esperamos trazer um para o mercado até a primavera do próximo ano”
A especulação em torno de um novo sistema mirrorless da marca aumentou no último ano, principalmente após o Gerente Geral da Nikon Technology & Design, Tetsuro Goto, sugerir durante uma entrevista em setembro que qualquer nova câmera mirrorless da Nikon “deve ser uma full frame”.
Atualmente, a empresa utiliza sensores full frame apenas em suas câmeras DSLR. A Nikon optou por basear seus modelos em um sensor de uma polegada, o que permitiu corpos e lentes relativamente compactos, mas à custa da qualidade de imagem menor em relação aos sistemas concorrentes.