Imagens impressionistas de LiliRoze na Lume

LiliRoze (2)

A Galeria Lume, em São Paulo, exibe a partir desta quinta-feira (30) uma exposição de obras da fotógrafa franco-suíça LiliRoze. Acervo: LiliRose é composta por dez imagens que pertencem a Paulo Kassab Jr., curador da exposição e diretor da Lume.

LiliRoze (7)Nascida em Genebra em 1972, LiliRose pratica o que ela chama de “imagens impressionistas”. Ganhadora do prêmio Leica Salon des Indépendances de 2006, a artista vive em Paris e atua como fotógrafa independente, desenvolvendo também o seu trabalho autoral de cunho intimista.

Na Lume, o público terá oportunidade de conhecer imagens de três séries distintas: Eden, Colors e Vanité, nas quais a artista expressa suas fantasias em ensaios que retratam o sentimento da mulher em harmonia com a vulnerabilidade e delicadeza das flores.

Usando uma câmera de grande formato e filmes Polaroid, o trabalho de LiliRoze é imbuído de intimidade, tendo como fonte de inspiração o desnudamento, a ideia da fragilidade e do abandono.

Com pouca luz, filmes de baixa sensibilidade e longos períodos de exposição, sua obra se aproxima mais do imaginar do que da realidade, trazendo um leve desfoque e nuances que traduzem a imaginação da artista.

“Nunca expresso uma representação do real e, sim, algo próximo do imaginário, em que as cores e as formas contam uma história original”, afirma a artista, que carrega influências de Paolo Roversi, Sarah Moon, Joel-Peter Witkins e Duane Michals.

A mostra fica em cartaz na Lume (R. Joaquim Floriano, 711 – 2º andar – Itaim Bibi) até 20 de fevereiro. As obras estarão à venda, a preços que variam entre R$ 7 mil e R$ 9 mil.

LiliRoze (6)

Artigos relacionados