Social: Vai viajar? Leve o fotógrafo!

Entre todos os itens que você poderia considerar levar numa viagem de lua-de-mel no exterior, um fotógrafo talvez figurasse na rabeira da lista. Acontece que é o que muita gente anda fazendo: incluir “na mala” um profissional para registrar de forma marcante a sonhada e inesquecível viagem de núpcias.

A opção faz todo sentido, sustenta Evandro Rocha, 30 anos de idade, que tem acompanhado casais em viagens aos Estados Unidos, Paris e Itália. “É uma oportunidade única”, destaca o fotógrafo natural de São José do Rio Preto (SP).

Evandro vem explorando o filão nos últimos dois anos e viu a procura aumentar após construir um portfolio com imagens das viagens que cobriu. “Dos ensaios que tenho fechado, a maioria é fora do país, na lua-de-mel. Muitas vezes, os clientes ficam até mais empolgados com essa ideia do que com o álbum do casamento em si”, garante.

Ele costuma aplicar descontos para estimular os noivos a incluírem-no na viagem: “Cobro do casal as despesas de viagem, porém, para conforto deles, eu que cuido da compra da passagem e reservas, inclusive na maioria das vezes eu mesmo levo o vestido da noiva, pois eles estão em lua-de-mel e pretendem voltar com as malas cheias de compras feitas nos outlets”, explica. O vestido vai junto porque o paulista faz ensaios do tipo Trash the dress.

Normalmente, Evandro viaja sozinho, sem assistentes, e com o mínimo de equipamento possível. Para evitar problemas de alfândega, antes do embarque ele tira uma foto da mochila, mostrando tudo o que tem dentro. Assim, tem como provar aos fiscais que não comprou nada daquilo na viagem.

“Por estar sozinho, acabo deixando de fazer fotos com flashes remotos. Faço algumas com tripé, porém isso não prejudica tanto o resultado final, pois hoje faço ensaios com menos flash e mais luz natural, mesmo no Brasil”, revela o fotógrafo, que adota essa abordagem nem tanto para se adaptar às condições de trabalho no exterior, e mais por uma questão de influência: Evandro Rocha é adepto da tendência norte-americana de usar mais luz natural e menos flash nos ensaios.

Artigos relacionados

2 Comentários

  1. Evandro, seu trabalho é diferente, sai do normal, porque tem amor em tudo que faz. Sou sua fã de carteirinha. Parabéns pelo sucesso que vem tendo e ainda vem muito mais pela frente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *