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Levi’s usará modelos gerados por IA em suas campanhas para aumentar diversidade

A marca de moda Levi’s anunciou uma parceria bombástica com o estúdio digital de moda Lalaland.ai para criar modelos gerados por inteligência artificial (IA) para usar em suas campanhas publicitárias. Embora a empresa não pretenda eliminar completamente a fotografia, mas dada a grande quantidade e diversidade de avatares que podem ser criados por IA, as fotos de pessoais reais serão provavelmente superadas por modelos IA num futuro muito breve.

Fundada em 1853, em São Francisco, nos Estados Unidos, a Levi’s é conhecida principalmente por sua ampla gama de calças jeans, provavelmente a mais famosa do mundo. A empresa escolheu se associar à Lalaland.ai para usar sua IA avançada na criação de uma variedade maior de avatares para modelar suas roupas.

A Lalaland.ai foi fundada em 2019 em Amsterdã e afirma usar “inteligência artificial avançada” para dar às marcas de moda e varejistas a capacidade de criar modelos hiper-realistas de todos os tipos de corpo, idade, tamanho e tom de pele. Eles não são a única empresa no mercado de modelos gerados por IA. No início deste mês, a Deep Agency lançou o primeiro estúdio fotográfico e agência de modelos IA do mundo (leia mais aqui).

A Levi’s diz que geralmente tem um modelo para cada um de seus produtos, mas entende que os compradores podem querer comprar roupas com modelos que se pareçam mais com eles. “Acreditamos que nossos modelos devem refletir nossos consumidores, é por isso que estamos continuamente diversificando nossos modelos humanos em termos de tamanho e tipo de corpo, idade e cor de pele”, diz a empresa, mas explica que trabalhar apenas com pessoas reais não é suficiente para atender seus objetivos.

A parceria com a Lalaland.ai pode ajudar a marca a expandir o número de modelos para cada linha de roupas, para que os clientes possam ver os produtos da Levi’s em mais modelos que se pareçam com eles, criando uma experiência de compra mais pessoal e inclusiva.

“Embora a IA nunca possa substituir completamente os modelos humanos para nós, estamos entusiasmados com as possibilidades que isso pode nos oferecer para a experiência do consumidor”, diz a Dra. Amy Gershkoff Bolles, diretora global de estratégia digital e tecnologia emergente da Levi’s.

As modelos acima foram geradas por IA | Lalaland.ai

“Acreditamos que a moda e a tecnologia são tanto uma arte quanto uma ciência, e estamos emocionados por nos associarmos à Lalaland.ai, uma empresa com tecnologia de alta qualidade que pode nos ajudar a continuar em nossa jornada por uma experiência de cliente mais diversa e inclusiva”.

A Levi’s afirma que a diversidade, a equidade e a inclusão são uma “prioridade máxima” para a empresa e diz que, embora os modelos gerados por IA sejam uma forma de ajudá-la a atingir seus objetivos nessa área, não é a única solução que está usando. A empresa afirma que, no último ano, tem trabalhado para garantir que não apenas sua própria força de trabalho seja diversa, mas também que aqueles que estão na frente e atrás da câmera reflitam sua “base de consumidores ampla”.

Pelo que a Levi’s descreve, não parece que a empresa pretenda eliminar completamente a fotografia, mas dada a grande quantidade de avatares que podem ser criados com a LaLaLand.ai, as fotos reais de pessoas serão provavelmente superadas por modelos que não existem na realidade. “Não estamos reduzindo nossos planos de sessões de fotos ao vivo, o uso de modelos reais ou nosso compromisso de trabalhar com diversos modelos. Contar histórias autênticas sempre fez parte de como nos conectamos com nossos fãs, e modelos humanos e colaboradores são essenciais para essa experiência. A parceria Lalaland.ai pode oferecer algumas eficiências de negócios que fornecem aos consumidores uma noção melhor de como um determinado produto se parece”, disse a empresa. 

A Levi’s não é a única marca de moda a adotar modelos de IA. A Lalaland.ai observa que também trabalha com Calvin Klein, Tommy Hilfiger e o Grupo Otto. E o nível de realismo dos modelos é tão grande que a maioria das pessoas provavelmente nunca serão capaz de perceber que a maioria dos modelos dessas marcas não são pessoas reais.

O que é a marca Levi’s?

Levi’s é uma marca de roupas americana conhecida principalmente por seus jeans, que foram inventados por Levi Strauss em 1873. A marca se tornou famosa por seus jeans de alta qualidade, duráveis e confortáveis, e por sua atitude de rebelião associada à cultura do rock ‘n’ roll e ao movimento hippie nas décadas de 1950 e 1960.

Atualmente, a marca Levi’s é reconhecida mundialmente como uma das principais marcas de moda casual, oferecendo uma variedade de roupas e acessórios, incluindo camisetas, jaquetas, calças, shorts, saias, vestidos e muito mais. Além disso, a marca é conhecida por seu compromisso com a sustentabilidade, utilizando materiais reciclados e processos eco-friendly em seus produtos.

Qual a pronúncia correta da marca Levi’s?

A pronúncia da marca Levi’s para o português foi bastante simplificada e as pessoas lêem como está escrito, ou seja, “levis”. Porém, a pronúncia correta, em inglês, da icônica marca de calças jeans, é “livais”.

A história da Levi’s

A história da Levi’s começa em meados do século XIX, quando o imigrante alemão Levi Strauss se estabeleceu em San Francisco, Estados Unidos, para trabalhar no comércio de tecidos. Em 1873, Strauss e um alfaiate local chamado Jacob Davis criaram a primeira calça jeans com rebites, que se tornaria a icônica calça jeans Levi’s.

A marca ganhou popularidade entre os trabalhadores do Oeste americano, como mineradores e fazendeiros, por ser resistente e durável. Nos anos 50 e 60, a Levi’s passou a ser associada ao movimento juvenil e à cultura do rock ‘n’ roll, tornando-se um ícone da rebeldia e da juventude.

Nos anos seguintes, a Levi’s expandiu sua linha de produtos, oferecendo uma variedade de roupas e acessórios, como camisetas, jaquetas, shorts e saias. Além disso, a marca se tornou conhecida por sua abordagem sustentável e responsável, utilizando materiais reciclados e processos eco-friendly em seus produtos.

Atualmente, a Levi’s é uma das principais marcas de moda casual do mundo, presente em mais de 110 países e com milhares de lojas ao redor do mundo.

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