A icônica empresa alemã de fotografia Leica quer entrar com peso no mercado da fotografia com smartphone. Para isto, unirá forças com a gigante de telecomunicações chinesa Huawei. A parceria foi anunciada como “de longo prazo”, com a intenção de reinventar a fotografia feita através de smartphones. Será uma colaboração que vai desde a pesquisa e desenvolvimento, até design, engenharia, experiência do usuário, marketing e distribuição dos produtos. É a Leica querendo uma fatia desse mercado que só cresce cada vez mais.
“A Leica é uma lenda no mundo da fotografia; acreditamos que nenhum outro fabricante tem revolucionado a indústria tanto quanto eles”, disse o CEO da Huawei, Richard Yu. A Huawei tornou-se a 3ª maior fabricante de smartphones no mundo em 2012. Em 2015, foi a primeira empresa de telefonia chinesa a vender mais de 100 milhões de celulares.
“Em 2016, a Huawei quer continuar a alimentar este sucesso com a Leica: uma colaboração mutuamente benéfica com o mais icônico nome da indústria fotográfica, para dar ao consumidor a melhor experiência fotográfica com smartphones”, diz a empresa chinesa. Agora é esperar para ver os frutos dessa parceria. Para quem gosta da praticidade de fotografar com o smartphone, mas não abre mão da qualidade e opções das câmeras convencionais, é algo no mínimo empolgante.