Leica lança surpreendente câmera compacta full-frame

A Leica acaba de lançar suas nova câmera compacta, a Leica Q. Ela compartilha s algumas das características-chave de outras câmeras Leica, segundo a empresa. A Leica Q tem um sensor full-frame 24 megapíxels. Além disso, ela não possui nenhum filtro low-pass, o que ajuda a produzir o melhor detalhe possível.

Foto: Digital Photographer
Foto: Digital Photographer

 A lente fixa que acompanha a câmera também é de alta qualidade, uma Leica Summilux 28mm f/1.7. Ela apresenta um padrão de distância focal de 0.3 metros ao infinito, mas há também capacidade de foco macro em 0,17 m. Embora a lente seja fixa, existem opções para usar um modo de zoom de 35 mm e 50 mm, mas com uma redução na contagem de píxels. Essa opção de zoom só se aplica a imagens JPEG, por isso, se você está fotografando em DNG (formato RAW), o ângulo completo será usado (28mm).

Foto: Digital Photographer
Foto: Digital Photographer

O corpo é extremamente sólido, construído a partir de magnésio e alumínio. Há uma grande variedade de botões para mudança rápida das configurações, tornando-a ideal para o ritmo acelerado da fotografia de rua. Há um anel de abertura, um dial de foco e um mostrador macro, todos solidamente construídos.

Este gif mostra a facilidade de trocar entre foco automático e manual.
Este gif mostra a ativação do modo macro que abre uma nova gama de profundidade de campo.

Para a focagem manual, a Q possui 0,3x e 0,6x de ampliação. Enquanto isso, as velocidades autofoco é super rápida, até 0,15 segundo. Alternar entre focagem manual e autofoco é muito fácil, basta pressionar um botão de bloqueio na parte de baixo do anel de foco.

Foto: Digital Photographer
Foto: Digital Photographer

Na parte de trás da câmera, há uma tela TFT de 3 polegadas, que possui 1.040.000 pixels. Ela lida bem com brilho e reflexos, tornando fácil de usar em uma variedade de condições. Algumas funções podem ser controladas pelo toque, como percorrer imagens na reprodução, o que é útil. Acompanhando a tela, há o visor eletrônico com resolução extremamente elevada, em 3686 mil pontos – é a mais alta resolução EVF atualmente disponível no mercado.

Foto: Digital Photographer
Foto: Digital Photographer

Na parte superior da câmera, há um seletor para alterar a velocidade do obturador. Há tanto um obturador eletrônico quanto mecânico, com o obturador mecânico permitindo uma velocidade máxima de 1/2000. Enquanto isso, o obturador eletrônico possui uma abrangência impressionante 1/16000 de segundo, o que é muito útil quando você está fotografando contra-luz com uma grande abertura, ou se você deseja capturar a fração de segundo de uma ação.

Foto: Digital Photographer
Foto: Digital Photographer

A câmera faz gravação de vídeo Full HD e  som estéreo. Há também Wi-Fi interno e conectividade NFC. Eles podem ser usados em conjunto com um novo aplicativo Leica Q para controlar remotamente a câmera, ou fazer upload de fotos para o seu smartphone ou tablet para compartilhamento rápido em redes sociais.

Imagem criada com uma Leica Q | Foto: Divulgação
Imagem criada com uma Leica Q | Foto: Divulgação

O preço Leica Q é US$ 4250 e já está disponível para compra. E, para finalizar, àqueles que quiserem reclamar do preço: depois de ler todas essas descrições sobre a câmera, sabemos que vale.  Lógico, não é nem um pouco uma opção em conta. Mas é uma ótima câmera. Provavelmente valerá o preço para quem quiser (e puder) pagar.

FONTE: DIGITAL PHOTOGRAPHER

newborn_banner

Artigos relacionados

2 Comentários

  1. Falar da Leica é falar da mais tradicional marca da fotografia. Aquele pequeno selo vermelho tornou-se famoso pela qualidade do material que fabrica, verdadeiras jóias que fazem o orgulho de seus possuidores. Procurando seguir a modernidade, embora mantendo o seu compromisso com o tradicional, o fabricante lança o modelo “Q”, com refinamentos que atendem perfeitamente as necessidades do mundo digital, com um toque saudosista das analógicas, que fizeram sua história. Isso é a Leica….