Tendência

Homem cai dentro de vulcão depois de tirar selfie

Infelizmente, muitas pessoas estão colocando suas vidas em risco para fazer uma selfie ou foto. De acordo com um estudo divulgado em 2018, entre outubro de 2011 e novembro de 2017, nada menos do que 259 pessoas perderam a vida ao tentar tirar selfies e fotos em lugares proibidos ou perigosos ao redor do mundo. Essa semana, quase mais uma tragédia aconteceu por causa desse tipo de imprudência.

Um turista americano foi resgatado após cair dentro da cratera do famoso vulcão Vesúvio, na Itália, depois de tentar tirar uma selfie no topo do vulcão de 1.220 metros. Segundo relatos, enquanto o homem de 23 anos estava fazendo uma selfie na borda do vulcão acabou deixando o telefone cair dentro na cratera. Ao tentar recuperar o aparelho, ele escorregou e também caiu dentro do vulcão. Ferido com a queda, ele não conseguiu mais sair.

Foto: Gennaro Lametta/Facebook/Reprodução

Um helicóptero de resgate foi acionado por guias da região e conseguiu pescar o turista, que teve vários ferimentos, incluindo cortes e contusões. Depois de ser resgatado, o homem se recusou a ser levado para o hospital. A cratera, em forma de cone, do Vesúvio tem uma profundidade de 300 metros e um diâmetro de 450 metros.

Foto: Gennaro Lametta/Facebook/Reprodução

A única consequência de sua imprudência será responder a uma investigação por invasão de terras proibidas ao redor do Vesúvio e por não pagar a taxa de turismo para visitar o vulcão. Porém, a imprudência do turista podia ter lhe custado a vida. Então fica o alerta! Seja você um fotógrafo profissional ou amador, nunca faça fotos em locais proibidos ou que ofereçam qualquer tipo de risco à sua vida ou de seus familiares, amigos e clientes. E caso seu equipamento caia, por acidente, em um lugar perigoso, nunca se arrisque para recuperá-lo a qualquer custo e sem ajuda de especialistas.

Leia também: Tirar selfie já causou a morte de 259 pessoas, oito vítimas são do Brasil

Artigos relacionados