Hoje, no Rio: exposição Desordem mistura fotografia e poesia

A Galeria do Ateliê e Fotorio 2015 inauguram hoje, às 19h, a exposição Desordem, mostra fotográfica da premiada artista gaúcha Fernanda Chemale e poemas de Gisela Rodriguez. A abertura ocorre no Ateliê da Imagem Espaço Cultural (Avenida Pasteur, 453, Urca – Rio de Janeiro/RJ). “Desordem” propõe uma narrativa simbólica do homem contemporâneo dentro de uma atmosfera atemporal de solidão e caos.

Foto: Fernanda Chemale
Foto: Fernanda Chemale

Concebidas originalmente para o livro do mesmo nome, a exposição Desordem apresenta vinte cenas icônicas de Fernanda Chemale que serão narradas nesta noite por Gisela Rodriguez, com as leituras dos poemas que conversam com as imagens da exposição. O próprio livro Desordem conta com os poemas de Gisela Rodriguez.

“A fotografia de Fernanda dialoga com a poesia de Gisela, aberta em seus desfechos, livre em suas associações, numa atitude lúdica e cheia de imaginação. Para deleite do leitor e do espectador, seus olhares sempre são acompanhados por um leve ar libertador, um elemento emblemático de seu trabalho e que parece ser uma compreensão do momento atual: dedicar-se ao seu mundo com paixão e ironia”, diz o curador da mostra e pesquisador Titus Riedl.

Foto: Fernanda Chemale
Foto: Fernanda Chemale

banner_newborn_

Artigos relacionados