Fotojornalismo

Ciclone Idai: imagens de devastação e o pedido de ajuda

Foto: Adrien Barbier
congresso de fotografia

Os desastres causados pelo ciclone Idai que atingiu o sudeste da África na quinta-feira (14) ainda estão sendo contabilizados. Mais de 500 pessoas morreram, o preço da comida subiu em 600% e há a probabilidade de surtos de cólera, tifo e sarampo, segundo a OMS. Calcula-se que 1,8 milhão de pessoas foram afetadas.

Foto: Adrien Barbier

O ciclone formou-se no oceano indico e atingiu ventos de até 177 quilômetros por hora chegando primeiro em Moçambique e passando por Zimbábue e Maláui. Segundo a Cruz Vermelha 90% de Beira, a cidade portuária de Moçambique, foi destruída. Ainda há pessoas procurando abrigo nos telhados das casas e nas copas das árvores, alguns lugares estão ilhados pelo oceano.

Foto: Getty Images
Foto: Adrien Barbier

As imagens desta tragédia trazem ao mundo o alerta e pedido de ajuda. A movimentação mundial é por ajuda. Organizações internacionais e não governamentais estão envolvidas com o desastre, mas é preciso da solidariedade de todos. Você pode fazer sua doação no sites dos apoiadores: ONU, Médicos Sem Fronteira, Caritas, ASEM Mozambique, ActionAid, Save The Children, Oxfam, Cruz Vermelha e Unicef.

Foto: Adrien Barbier
Foto: AFP
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images
Foto: AFP
Foto: Reuters

Sobre o autor

Eliza Doré

Eliza Doré

Jornalista do iPhoto Channel é formada pela Univali em Comunicação social com ênfase em jornalismo e pós-graduada em Gestão Cultural, estudou fotografia documental em Buenos Aires.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário















error: Content is protected !!