Fotógrafo registra o interior de diferentes instrumentos musicais
O artista romeno Adrian Borda não toca nenhum instrumento musical. Mas isso não significa que ele não possa usá-los para nos hipnotizar. Como um experimento artístico, Borda começou a fotografá-los por dentro, e a visão de dentro é tão mística quanto as notas que saem de lá.
“Eu moro em Reghin, na Romênia, também chamada de cidade dos violinos”, disse Adrian ao Bored Panda. “A maioria dos violinos em nosso país é feita aqui. Eu sou um pintor surreal e muitas das minhas pinturas contêm temas de violino.”
“Eu não sei muito sobre os instrumentos que já fotografei, eles foram quebrados, abertos para reparos, então eu pude colocar as câmeras dentro deles. O primeiro que fotografei foi um contrabaixo que encontrei na loja de um amigo. O segundo foi um violoncelo francês muito antigo dos tempos de Napoleão que encontrei na cidade de Amiens, na casa de um diretor de orquestra Dominique Leroy.”
Adrian encontrou a maior parte da inspiração para o projeto em uma campanha de promoção da Orquestra Filarmônica de Berlim. “Eu não tinha ideia de como as imagens foram feitas e nem tinha certeza se eram fotos ou renderizações digitais, então esse projeto foi um verdadeiro desafio. Eu tive algumas tentativas ultra-amplas de macro antes que lentes especializadas como a macro Laowa 15mm aparecessem.”
“Foi um desafio muito legal e divertido criar a atmosfera certa dentro. Uma vez, usei pó de madeira e a melhor luz era uma lâmpada do teto. Eu estava movendo o violoncelo ao redor da casa para brincar com diferentes ângulos de luz. Espero que a série continue, estou planejando fotografar mais instrumentos e outros objetos interessantes a partir de perspectivas incomuns.”
Para conhecer mais sobre o trabalho de Adrian, acesse seu site, Facebook ou 500px.
Então é por esse lindo cenário que a música passeia? Sensacional!
Parabéns. As fotos ficaram magníficas. Parecem o interior de ambientes.