Trent Siggard é um fotógrafo e piloto de drones que dedicou seu últimos 5 anos a esse tipo de tecnologia, desde o uso de sistemas aéreos para transportar câmeras até a venda de drones, ou projetar e fabricar drones na China, “eu estive envolvido em todos os aspectos da indústria de drones”.
Em artigo para o site Medium, Siggard conta que teve a ideia de construir um drone personalizado que pudesse levar uma câmera instantânea Fujifilm. “Eu queria mudar a maneira como penso em tirar fotos aéreas e me tornar mais intencional naquilo que fotografo.”
Siggard colocou uma câmera Instax em um quadricóptero que estava fora de uso e então usou algumas peças de reposição para fazê-lo voar. Para ter uma referência visual, ele usou uma câmera FPV padrão conectada ao lado da Instax.
Para acionar a câmera, Siggard usou um dispositivo Futaba S3003 Standard Servo, normalmente usado em aeromodelismo, e mapeou o canal para um interruptor acionado por mola no controlade remoto. VEja abaixo algumas fotos que ele conseguiu:
“Este projeto foi muito divertido para mim. Mudou meu processo de tirar fotos aéreas de uma onde eu fotografei um acesso de conteúdo, para fotografar uma imagem de cada vez. Isso me atrasou, me fez pensar e executou uma imagem de cada vez.”
Siggard também criou um vídeo sobre todo o processo. Assista abaixo:
Para conhecer mais sobre o trabalho de Siggard, acesse seu site , Facebook, Twitter, Vimeo ou Instagram.