A fotografia é uma arma para quebrar barreiras e limitações. Exemplo disso é o fotógrafo Michael Stokes, que se especializou na fotografia de pessoas que, aparentemente, não teriam nada de sensual: soldados amputados.
As fotos mostram belos corpos de homens que ganham autoestima suficiente para se mostrar como um cara bonito. O projeto começou em 2012, quando Stokes, que já trabalhava com fotografia erótica, fotografou Alex Minsky, um soltado americano que teve a perna amputada ao passar com o caminhão sobre uma bomba, durante os conflitos do Afeganistão.
O soldado Minsky passou por tristes períodos depois disso, por depressão e alcoolismo, até que resolveu retomar sua confiança através da valorização de sua aparência e músculos. A ideia do fotógrafo foi registrar Minsky como se não fosse amputado, dando o mesmo tratamento que realizava com outros modelos.
Este trabalho culminou em um livro chamado Bare Strenght (Força Nua, em tradução livre) e um calendário para 2016. Hoje, o fotógrafo Michael Stokes faz uma campanha de financiamento coletivo no Kickstarter que arrecada fundos para um novo livro. Se você quiser participar da campanha e saber mais, clique aqui.
FONTE: REVISTA GLAMOUR