Fotografia com celular

Fotógrafo de 20 anos tira fotos macro incríveis usando apenas seu smartphone. Veja como ele faz

O fotógrafo amador Sasi Kumar, de 20 anos, captura incríveis fotos macro de insetos. E ele faz tudo isso apenas com seu smartphone. “A fotografia é sobre profundidade de sentimento, não profundidade de campo”, disse Kumar ao site Bored Panda. 

“No começo, eu estava fazendo fotografias comuns de natureza, mas depois de alguns dias, pensei em ser único e queria me destacar. Foi quando decidi tentar tirar fotografias macro. Tentei e aprendi a faze-las com bastante qualidade.”

“O desafio na fotografia macro é que lidar com um telefone com lentes é um pouco difícil. Se houver um pequeno abalo, você pode perder facilmente a foto. As fotos podem ficar ruins e estragadas por causa de vento inesperado, trepidações, sons etc. Isso significa que ter paciência é fundamental”, explicou.

Foto: Sasi Kumar

Kumar tira suas fotos macro com dois smartphones: um OnePlus 6t (que possui câmera traseira dupla de 16MP + 20MP) e um Redmi Note 3 (que possui uma câmera traseira única de 16MP). Ele também usa várias lentes acopladas em seus telefones para capturar fotos macro dos insetos. A principal lente que Kumar usa é a Prosumer Indo macro 4.5cm.

Foto: Sasi Kumar
Foto: Sasi Kumar
O kit completo que Kumar usa para fazer suas fotos macro

Gostou? Quer saber mais do trabalho do Kumar? Então, segue o perfil dele lá no Instagram: https://www.instagram.com/sasikumar_ksk/