Fotógrafo brasileiro vive em Londres produzindo ensaios de turistas
Em 2012, o fotógrafo brasileiro Victor Guidini passou alguns dias em Londres na casa de alguns amigos. Ele gostou tanto da experiência que, no ano seguinte, voltou com a esposa para fazer um mestrado em cinema. E o que era pra ser uma viagem de apenas dois anos, já dura quase cinco.
Victor conta que desde que chegou à Londres trabalhou em diferentes áreas, desde cameraman para emissoras de televisão até fotografia de baladas, mas que voltou a fazer ensaios e teve a ideia de fotografar turistas e moradores temporários.
“Londres é uma cidade que muitas pessoas vêm para morar por um período fixo de tempo, como para fazer um curso, um trabalho profissional, e depois retornam para seus países de origem. Alguns conhecidos me pediam para fotografá-los antes de irem embora. Assim surgiu a ideia de fotografar pessoas de passagem pela cidade, turistas ou moradores temporários”, conta Victor ao iPhoto Channel.
Atualmente, Victor vive exclusivamente da fotografia e afirma que o negócio de fotografia de casamentos cresceu bastante e por isso decidiu se dedicar à fotografia de casamento e casais (sua principal fonte de renda) e aos ensaios turísticos em Londres, que tem crescido bastante nos 2 últimos anos.
“Como Londres é uma cidade que tem gente do mundo inteiro, acabo fazendo ensaios fotográficos com pessoas de todas as partes do mundo, o que é bem desafiador. Uma pose que seria perfeitamente normal para nós brasileiros pode soar como ofensa para um casal de Bangladesh, por exemplo. Então é necessário muito tato, sensibilidade e comunicação com o cliente para entender o que ele quer”
Victor conta que a grande maioria dos clientes querem fazer ensaios nos principais pontos turísticos da cidade, como Big Ben, o Parlamento, Westminster, Abbey Road, London-Eye, Tower of London e St. Paul’s Cathedral. Mas tem aumentando muito a procura de rotas alternativas.
“Já fiz ensaios em pubs, tuneis de graffiti, mercados, lojas, lugares abandonados e até por uma rota de ônibus. Para os que não sabem exatamente onde querem fotografar, eu tenho uma lista de sugestões com roteiros e opções para os ensaios fotográficos. De uma forma geral, cada cliente é bem único e acho muito bacana poder fotografar a singularidade de cada um”
Para conhecer mais sobre o trabalho de Victor, acesse seu site, Facebook ou Instagram.
É de se orgulhar ver reconhecido o trabalho dos FOTÓGRAFOS BRASILEIROS na Europa.
Parabéns pelo Reconhecimento dado a Este Fotografo Brasileiro que atualmente vive em Londres, fotografando Brasileiros na terra da Rainha.