Tendência

Fotógrafo brasileiro ganha concurso internacional de retratos

O concurso Internacional Portrait Photographer of the Year divulgou os melhores fotógrafos de retrato do mundo. E para alegria e orgulho de todos os amantes da fotografia, o fotógrafo brasileiro Daniel Taveira venceu o prêmio na categoria Retrato Meio Ambiente.

“Muito honrado e feliz em ganhar o primeiro lugar no “The International Portrait Photographer of the Year 2022”, disse Daniel em seu Instagram. Mais de 600 fotógrafos de todo o mundo estavam na disputa de quatro categorias específicas e a de vencedor geral. E o brasileiro faturou o primeiro lugar na categoria Retrato Meio Ambiente e ganhou um prêmio de US$ 1 mil (cerca de 5 mil). Veja abaixo a foto:

Fotógrafo brasileiro Daniel Taveira ganha concurso internacional de retratos

Daniel Taveira nasceu na cidade de Tocantinópolis, em Tocantins. Em 2010, após deixar de lado seu mestrado em Finanças pela Fundação Getúlio Vargas, no Rio de Janeiro, Taveira mudou-se para o México. No México, conheceu a renomada fotógrafa Nadine Markova e se tornou seu discípulo. 

Fotógrafo brasileiro Daniel Taveira ganha concurso internacional de retratos
O fotógrafo brasileiro Daniel Taveira foi eleito o Fotógrafo de Retratos Internacional do Ano 2022

Estudando com Markova, Taveira começou a perseguir o “instante decisivo”, o que significava que suas lentes captavam a singularidade dos momentos cotidianos através da luz, cores, formas, expressões e emoções. Os retratos de Taveira são retratos pródigos da diversidade da humanidade, as suas fotografias de paisagem e urbana são imaculadas na técnica, abundantes, cheias de cores e formas. Se quiser conhecer mais sua obra acesse o seu site.

Shutter Stock Shutter Stock

Artigos relacionados