Fotógrafo brasileiro é premiado em concurso de fotografia de crianças

O fotógrafo Renato DPaula ganhou o prêmio de 2º lugar na categoria “Documentary and Street” (Documental e Rua) do concurso fotográfico B&W Child Photo Contest 2016 por essa belíssima imagem acima. DPaula foi o único brasileiro selecionado na competição.

A foto de Renato DPaula chama-se “Raining Day” (Dia de Chuva) e mostra duas crianças brincando com um guarda-chuva dentro do carro sob os olhos observadores da mãe.  O concurso B&W Child Photo Contest está em sua 3ª edição e aceita apenas fotografias em preto e branco de crianças. É possível competir em diversas categorias como Retrato, Fine Art, Silhueta, entre outros.

The big hole | Foto: Renato DPaula
The big hole | Foto: Renato DPaula

“Gostinho de primeiro prêmio é bom demais”, disse o fotógrafo em seu blog. “Esse é um trabalho onde fotografei a família da Mira Cervino durante um dia inteiro. Um trabalho documental que hoje representa muito do que sou como fotógrafo de família”. Este é o primeiro prêmio de Renato DPaula com fotografia de crianças e família, mas o fotógrafo já possui mais de 100 premiações na fotografia de casamento.

Renato DPaula é especialista em Fotografia Documental de Família, uma modalidade que registra o dia a dia da família sem fotos posadas, mostrando a naturalidade e beleza da relação entre as pessoas. Além da foto premiada em 2º lugar, Renato também recebeu menção honrosa pelas fotos “The big hole” e “Home”.

Home | Foto: Renato DPaula
Home | Foto: Renato DPaula

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *