Fotógrafo morre em queda de avião de Eduardo Campos

20140813131703228898o

A queda do jato Cessan Citation Excel na manhã desta quarta-feira (13) em Santos, no litoral de São Paulo, que vitimou o candidato à Presidência Eduardo Campos (PSB), matou outras seis pessoas. Entre elas, o fotógrafo pernambucano Alexandre Severo, fotógrafo oficial da campanha de Campos.

Aos 36 anos de idade, o recifense radicado na capital paulista já fotografava há mais de dez anos e tem mais de dez projetos em seu portfolio. Graduado pela Universidade Católica de Pernambuco, Alexandre cursou fotografia na Faap e trabalhou como fotógrafo no Jornal do Commercio de 2005 a 2011.

Severo ganhou reconhecimento em 2009, ao produzir o ensaio À flor da pele, no qual retratou o dia a dia de albinos que nasceram em uma família de negros. Além de ensaios e projetos pessoais, o fotógrafo já teve seu trabalho publicado em revistas como a Time e os expôs na 5ª Bienal Argentina de Fotografia Documental, no festival Paraty em Foco e na Tate Modern, em Londres.

Vamos relembrar um pouco das séries desse fotógrafo que eternizou momentos e buscou expôr e transformar o mundo com o seu trabalho:

a_flor_da_pele_alexandre_severo
“A flor da pele”
amor_de_verdade_alexandre_severo
“Amor de verdade”
nacoes_unidas_alexandre_severo
“Nações unidas”
o_negocio_das_essencias_alexandre_severo
“O negócio das essências”
retratos_alexandre_severo
“Retratos”
sertanejos_alexandre_severo
“Sertanejos”
vaqueiros_alexandre_severo
“Vaqueiros”

Fonte: Diário de Pernambuco.

banner_Direito_Autoral

Artigos relacionados