Fotos do Atacama e de Myanmar na Casa Cor

Lilli Meira_Casa Cor1

Algumas imagens do deserto do Atacama, no Chile, e de Myanmar, no sul da Ásia, da fotógrafa e publicitária Lilli Meira, estão em exibição na mostra internacional de arquitetura, decoração e paisagismo Casa Cor, em São Paulo. Das mais de 5 mil fotos que ela tirou do deserto, dezesseis estão à venda no estande do arquiteto Rodrigo Costa, que classificou o trabalho da fotógrafa como “muito bonito, e o que me chamou a atenção foi o sossego que as imagens me transmitiram. São texturas que não são óbvias, a cada olhar descubro novos detalhes”.

Já algumas das fotos feitas em Myanmar, em 2013, compõem o living criado por João Mansur, em exposição no segundo andar da feira.

Lilli Meira_1Lilli, que costuma ver seu trabalho embelezando ambientes – e também em anúncios de arquitetura e decoração –, é uma viajada fotógrafa que já esteve caçando cliques também em Turcks and Caicos, no mar do Caribe, e nos Lençóis Maranhenses, aqui no Brasil. Ela faz parte do grupo de estudos Ponto Convergente, coordenado por Iatã Cannabrava, fotógrafo, curador e criador do Festival Internacional de Fotografia Paraty em Foco, no Madalena Centro de Estudos da Imagem, em São Paulo.

Em sua série sobre o Atacama, feita este ano, Lilli privilegiou as texturas e cores. Para isso, precisou acordar cedo: durante sua temporada no deserto, ela acordava por volta das 3h30, a fim de captar as primeiras luzes do dia.

“Cada uma das fotografias são pedaços de caminhos que eu abstraio da natureza e que se completam. São paisagens silenciosas, serenas, é mágico fotografar a natureza”, conta Lilli. “Estou buscando minha linguagem autoral, que se destaca pelas texturas, e que se integra com outros componentes em uma decoração”, complementa.

A Casa Cor SP está no Jockey Club de São Paulo (Av. Lineu de Paula Machado, 1.173 – Cidade Jardim) e poderá ser visitada até 20 de julho.

Artigos relacionados