Fotografia de rua Fotopédia

O sarcasmo do cotidiano por Pau Buscató

Livro de fotografia

Coincidências acontecem mas buscar por elas pode tornar as coisas mais fáceis. O momento decisivo de Cartier-Bresson não trata apenas da captura de imagens belas e poéticas, as fotografias de Pau Buscató são um exemplo disso. Captando o cotidiano nas ruas as imagens de Buscató são realmente momentos excepcionais.

Considerado um dos nomes mais interessantes na fotografia de rua Buscató que vive em Oslo, na  Noruega, encontra momentos mágicos e que testam nossa velocidade de leitura da imagem. As fotografias de Buscató são um desafio que demandam longos momentos de espera e paciência, assim como deve ser a fotografia.

Sua série intitulada Hopscotch trata sobre ver o mundo de forma imaginativa, não tão levada a sério e muitas vezes sarcástica. “Hopscotch não é algo que eu planejei, só comecei a fazer fotografia de rua da maneira que mais gostou, sem forçar qualquer assunto, deixando ir e dar abertura para o que meus olhos vissem todos os momentos, se o resultado é essa visão lúdica da nossa vida diária, é simplesmente porque é isso que eu sou “conta o fotógrafo a revista EyeEm.

Sobre o autor

Eliza Doré

Eliza Doré

Jornalista do iPhoto Channel é formada pela Univali em Comunicação social com ênfase em jornalismo e pós-graduada em Gestão Cultural, estudou fotografia documental em Buenos Aires.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário