Fotografia de rua

Instagram: o caso de sucesso de Arnold Daniel

Livros de fotografia

O fotógrafo nova-iorquino Arnold Daniel é um dos mais populares “instagrammers” da rede: mais de 48 mil internautas costumam conferir as imagens que ele posta na rede social com seu dispositivo móvel ou sua câmera de 35 milímetros.

tumblr_n1jlefTDMC1qzedxpo1_1280

Só que ficar por aí batendo perna e tirando fotos para colocar no Instagram não dá camisa para ninguém. No último mês, Arnold andava num aperto dos diabos. O extrato bancário indicava menos de cem dólares na conta e a data do aluguel já estava na porta. Resumindo, nenhum motivo para comemorar seu 34° aniversário, que estava a caminho.

Untitled-1Só que a necessidade é a mãe de todas as boas ideias. No dia do aniversário, Arnold postou em sua página a seguinte mensagem: “Olá, acabo de completar 34 anos neste segundo. Apenas por um dia eu vou vender impressões 4×6 de qualquer imagem que você queira do meu arquivo no Instagram por 150 dólares. Juro que nunca mais vou vender qualquer uma tão barato assim”, anunciou. E soprou as velinhas.

Então, o “milagre” acontece: em apenas um dia, o nova-iorquino recebeu 15 mil dólares em pedidos de impressão na caixa de correio eletrônico. Alguém mais generoso chegou mesmo a oferecer mil dólares por algumas das imagens mais populares do fotógrafo das ruas de NY.

Apesar do sucesso inesperado, Arnold está relutante em seguir seu tino comercial: ao The Phoblographer, ele disse: “Lembrei logo que meu interesse é tirar fotos, não vendê-las”. De todo modo, segundo estima, terá um longo tempo para pensar no assunto, enquanto fica na frente do computador, organizando impressões…

Sobre o autor

Alcides Mafra

Jornalista e colaborador do iPhoto Channel (alcidesmafra@iphotochannel.com.br)

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário