Fotografia de rua

Brasileiro é premiado em concurso internacional

Livros de fotografia

O Internacional Street Photography Awards (ISPA) é um concurso anual de fotografia de rua patrocinado pelo Fotoura, um site que publica trabalhos de fotógrafos pelo mundo. A edição deste ano, a terceira consecutiva, teve o resultado divulgado nesta terça (12) em Londres e trouxe um brasileiro no “top 3”: o mineiro Gustavo Gomes ficou em segundo lugar na categoria aberta do prêmio (a outra é para estudantes), cujo tema foi “Cidade natal”.

Gustavo fotografou Cássia, cidade onde nasceu e que documenta desde 2010. “Geralmente fotografo nos finais de semana quando estou visitando meus pais na cidade”, informou ao G1 o fotógrafo, que atualmente mora em São Paulo.

O vencedor do ISPW foi Peter de Krom, que documentou Hoek van Holland, cidade do litoral do Mar do Norte, na Holanda. O terceiro colocado foi o húngaro David Sopronyi, que vive em Londres, Inglaterra.

Ao todo, o concurso recebeu 750 inscrições de fotógrafos de 70 países. A premiação para o vencedor da categoria aberta é de 2 mil euros (cerca de R$ 5 mil), mais uma câmera da Samgung, presença no catálogo do ISPW e 100 euros para impressão de um fotolivro. Gustavo levou 500 euros (cerca de R$ 1.300), mais o bônus para imprimir o fotolivro e participação no catálogo. As imagens selecionadas farão parte de uma exposição em Londres.

Sobre o autor

Alcides Mafra

Jornalista e colaborador do iPhoto Channel (alcidesmafra@iphotochannel.com.br)

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário