Fotografia de música

Fotos raras do Led Zeppelin ganharão um livro

Livros de fotografia

Uma das bandas de rock’n’roll mais consagradas da música, o Led Zeppelin, será homenageado com um livro de fotografias de diversos shows. As imagens foram captadas pelo fotógrafo Jorgen Angel que documentou o primeiro show do Led Zeppelin, em 7 de setembro de 1968. Imagens raras da banda serão reveladas em um material único.

Angel era fotógrafo de uma casa de shows Gladsaxe Teen Club, localizado no subúrbio de Copenhague. A banda era chamada de The New Yardbirds e trazia um som mais experimental para a época. A banda era formada por apenas um membro do Yardbirds, Jimmy Page, todos os outros eram novos e isso causou certa confusão no evento, já que o show previamente anunciado era do Yardbirds.

Mas no final tudo acabou bem, o show foi incrível e cativou o público. Hoje o Led Zeppelin é conhecido mundialmente pelos clássicos Stairway to Heaven e Whole Lotta Love.

Fonte: BBC

Sobre o autor

Eliza Doré

Eliza Doré

Jornalista do iPhoto Channel é formada pela Univali em Comunicação social com ênfase em jornalismo e pós-graduada em Gestão Cultural, estudou fotografia documental em Buenos Aires.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário