Fotografia com celular

Novo smartphone poderoso possui câmera tripla, lentes da Leica e zoom de 16-80mm

A Huawei lançou o seu mais recente smartphone, Mate 20 Pro. Assim como o P20 Pro, o novo dispositivo vem com uma configuração de câmera tripla na parte traseira, mas substitui a câmera monocromática do P20 Pro por uma unidade super grande angular, oferecendo a maior variedade de distância focal disponível no mercado. Usando uma combinação de zoom óptico e digital, o dispositivo oferece um alcance de zoom com distância focal equivalente a 16-270mm.

A câmera principal de 40 megapixels vem com um grande sensor de 1/1,7”, abertura de f/1.8 e distância focal equivalente a 27mm. A câmera tele de 8 megapixels possui uma abertura f/2.4 e uma distância focal equivalente a 80mm. A nova super grande angular oferece uma distância focal equivalente a 16mm e usa um sensor de 20 megapixels com lente de abertura f/2.2. Uma distância mínima de foco de 2,5cm permite um melhor desempenho macro.

Valores ISO muito altos até 51.200 permitem fotografia em condições muito escuras e um novo modo Super HDR que combina 10 quadros no nível Raw oferece uma faixa dinâmica melhorada. Os novos recursos do AI incluem um modo de vídeo Portrait Color que isola os assuntos humanos, dessaturando as cores ao seu redor em tempo real. O Spotlight Reel identifica clipes com um tema compartilhado e gera automaticamente uma montagem de destaque.

O corpo oferece proteção IP86 para água e poeira e abriga um display OLED curvo de 6,39 polegadas com resolução de 3120 x 1440 e molduras muito finas. O DCI-P3 HDR também é suportado. A Huawei também lançou o Mate 20, que vem com um display LCD de 6,53” e uma câmera principal de 12 megapixel. O Huawei Mate 20 Pro tem previsão de chegar ao mercado a partir desta semana por aproximadamente US$ 1.200. O Mate 20 é um pouco mais acessível, custando cerca de US$ 1.040.


Assine nossa newsletter e fique informado :)

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é redator do iPhoto Channel. Natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia e pós-graduando em Jornalismo Digital. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

Adicione um comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as novidades por e-mail












error: Content is protected !!