Tendência

Acessório inovador para celular permite fazer fotos num visor de nível profissional

Muitos fotógrafos ainda não aderiram a fotografia com celular pela dificuldade de segurar de maneira firme e estável os smartphones. Mas após um diretor da Sony afirmar que os celulares vão superar a qualidade das câmeras fotográficas até 2024, muitas empresas estão se dedicando a facilitar a vida de milhões de novos fotógrafos mobile. A novidade mais recente é um visor de nível profissional criado especialmente para melhorar a empunhadura e capacidade de fotografar com celulares.

A empresa Zacuto acabou de anunciar o Smart Z-Finder, um novo acessório para celular que permite aos fotógrafos e videomakers focar, enquadrar e compor fotos em um “nível profissional”. O objetivo do Smart Z-Finder é dar aos fotógrafos um visor que permite fotografar sob luz forte sem ter dificuldade de ver corretamente os brilhos e sombras nas telas dos smartphones. Veja abaixo o acessório e seu uso na prática:

O Designer de Produto e Diretor de Fotografia da empresa, Jens Bogehegn, disse que em 2010, as pessoas riram do conceito de um Z-Finder para DSLRs. “Agora ouço um pouco de riso novamente enquanto nos preparamos para esta nova revolução e mercado emergente”, diz Bogehegn. O novo Smart Z-Finder suporta smartphones com telas entre 6,1 e 6,7 polegadas. Veja abaixo um vídeo com mais detalhes do novo acessório:

A Zacuto está lançando o Smart Z-Finder no Kickstarter por um preço inicial de US$ 299, um desconto significativo em relação ao preço planejado da loja de US$ 499 quando o produto for lançado definitivamente. A Zacuto planeja entregar Smart Z-Finders aos apoiadores até fevereiro de 2023.

Compartilhe esse post para aumentar nossa motivação para criar mais conteúdos pra você

Há mais de 10 anos publicamos diariamente 3 a 4 artigos para você ficar bem informado de forma gratuita. Nossa única fonte de receita são os anúncios do Google Ads, que são exibidos automaticamente ao longo das matérias. É com esses recursos que pagamos nossos jornalistas, webdesigners e custos com servidores, etc. Se puder, nos ajudar compartilhando sempre os conteúdos em grupos do WhatsApp, Facebook, Instagram, etc. Agradecemos imensamente.

Artigos relacionados