Fotografia com celular

Bug do iPhone X permite que hackers roubem fotos excluídas

Na última semana, durante a competição de hackers Pwn2Own, foi descoberta uma vulnerabilidade no smartphone iPhone X que permite o acesso a fotos e outros arquivos deletados nos aparelhos. A descoberta foi feita por dois pesquisadores que tentavam encontrar bugs nos sistemas iOS e Android.

Richard Zhu e Amat Cama demonstraram o problema conectando o iPhone X com o iOS 12.1 a uma rede Wi-Fi mal-intencionada e explorando uma vulnerabilidade no chamado compilador JIT (just-in-time) que foi projetado para ajudar os iPhones a executar certas tarefas mais rapidamente.

A dupla conseguiu recuperar uma foto excluída recentemente do aplicativo de foto, no qual as imagens são armazenadas por 30 dias após você excluí-las da câmera. Esse recurso permite que os usuários recuperem fotos excluídas, caso mudem de ideia. Da mesma forma, outros arquivos também podem ser acessados.

Foto: Iphone XS por hurricanehank/Shutterstock


Assine nossa newsletter e fique informado :)

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é redator do iPhoto Channel. Natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia e pós-graduando em Jornalismo Digital. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

Adicione um comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as novidades por e-mail












error: Content is protected !!