Fotógrafa usa drone com flash dedicado para iluminar seus ensaios

A fotógrafa chinesa Fuyan Liu desenvolveu um método diferente para iluminar suas modelos durante ensaios fotográficos em situações complicadas. Para realizar uma sessão de fotos de moda no alto de um prédio, ela resolveu montar seus flashes dedicados em drones.

Foto: Tim Levin/WeTalkUAV

Com os flashes sincronizados com a sua câmera remotamente e os drones controlados por assistentes, foi possível para Liu iluminar as modelos com uma luz flutuando a muitos metros do chão, além das bordas do terraço do prédio.

O site especializado WeTalkUAV afirma que os drones podem proporcionar uma  quantidade ilimitada de ângulos e distâncias. “Os drones podem ir onde o flash normal não pode”. Veja alguns vídeos que mostram os drones equipados com flashes em torno da sessão de fotos:

As vantagens desse tipo de aparelho parecem ser muito claras, porém, o site destaca também alguns pontos negativos:

  1. Os drones são obviamente mais caros do que os suportes para flashes regulares;
  2. Os drones têm uma autonomia de voo limitada. O DJI Inspire 2 usado no ensaio não voa por mais de 20 minutos equipado com o flash;
  3. São necessários pilotos assistentes para controlar o drone de forma segura, o que significa um custo maior para a sessão de fotos.

Fonte: WeTalkUAV

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *