Flickr está reduzindo drasticamente o tamanho das contas gratuitas

Desde que foi adquirido pela SmugMug, o Flickr vem passando por uma série de mudanças. Agora, o usuário que quiser hospedar mais de 1.000 fotos, terá que atualizar para uma conta profissional. É uma grande mudança em relação ao serviço gratuito que eles vinham oferecendo desde 2013. O Flickr é uma plataforma baseada na comunidade fotográfica e o lugar onde muitos fotógrafos compartilham suas imagens. Porém, isso mudou desde 2013, quando os usuários passaram a ser atraídos muito mais pelo espaço de armazenamento que eles fornecem do que a qualidade da foto.

O Flickr Pro não é novo, mas o limite de 1.000 fotos para contas gratuitas é o saldo que eles viram como justificado. Eles estão tentando consertar isso com a opção de conta do Flickr Pro, e seu objetivo é fazer com que os fotógrafos formem a comunidade que já foi. A mudança deve desagradar muitos fotógrafos que agora têm que pagar. Se usuários gratuitos que fizeram upload de mais de 1.000 imagens para a rede poderão mantê-las ou se eles serão removidos ainda não está claro. Você é um usuário do Flickr? O que achou da mudança, pretende atualizar para uma conta profissional?

Foto: BigTunaOnline/Shutterstock

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Eles não podem de forma alguma apagar as fotos de quem já subiu mais de 1000, seria um tiro tremendo no pé, e eu já imaginava que isso iria acontecer já que não existe lanche grátis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *