Exposição retrata o trabalho da construção civil de alto padrão
Uma das cidades que mais cresce no país, Balneário Camboriú, recebe a exposição Indispensável Suor, do fotógrafo Vitor Ebel, que por suas imagens retrata o trabalho dos construtores que dedicam seus esforços para construir a paisagem urbana desta cidade.
O trabalho documental foi desenvolvido em mais de dois meses, onde Ebel acompanhou o dia a dia dos trabalhadores de uma empresa de reformas de alto padrão. Suas fotografias traduzem as transformações que passam nesses ambientes. Entre o exercício criativo de um arquiteto e o garimpo de itens luxuosos de um decorador, encontra-se o labor manual, cuidadoso e dedicado de talentosos trabalhadores.

As imagens atravessam uma série de acontecimentos e cenas. Passando por cenários gráficos, retirando o ambiente e apresentando cores e texturas. Outras vezes inserem o espectador em uma dualidade entre o cenário bruto de uma obra com a vista paradisíaca das praias de Balneário Camboriú.

Com essa exposição, o projeto Indispensável Suor traz à tona habilidades e qualidades que passarão a ser apreciadas por toda a cadeia da construção, iniciada pelos arquitetos e designers até chegar aos moradores e proprietários de imóveis.
As fotografias ficam em exposição até o dia 30 de setembro, na Casa Hall, em Balneário Camboriú.

Vitor Ebel
Vitor Ebel é um fotógrafo atuante nas áreas de arquitetura, lifestyle e viagens. Seu olhar apurado é perceptível nas emoções registradas a cada clique. Formado e pós-graduado pela Universidade do Vale do Itajaí, desenvolve, também, projetos autorais com foco no aspecto cultural dos locais onde vive. Tem obras produzidas em diversas cidades brasileiras, além de australianas e uruguaias.