Exposição Paulo Freitas

As fotos do jornalista, assassinado em 2013, serão expostas hoje, a partir das 17 horas no Terminal Marítimo de Passageiros Giusfredo Santini, no armazém 25 do Porto de Santos.

O trabalho do fotojornalista, falecido no ano passado, será exposto a partir de hoje até o dia 25 deste mês. A mostra contará com registros fotográficos realizados durante os seus 28 anos de carreira dos diferentes pontos turísticos de Santos e Região, como também de pessoas e natureza, entre outros temas.

A abertura do evento acontece às 17 horas, mas é destinada apenas para convidados, familiares e amigos. O público poderá conhecer 40 imagens do fotógrafo na sexta-feira.

Em um artigo publicado no site A Tribuna, o editor-assistente de fotografia deste jornal, Luigi Bongiovanni, afirmou que “a morte do colega fosse em decorrência da paixão pela profissão”, quando o fotógrafo Freitas “foi para o Litoral Sul fotografar as precariedades do lugar para que talvez as autoridades se sensibilizassem com as condições das famílias dos bairros mais distantes e tomassem providências, o que despertou a atenção de um bandido interessado em roubar sua câmera. E o matou para isso”.

Segundo os organizadores, a mostra é uma maneira de homenagear o profissional que, durante sua trajetória, fotografou diversas vezes o terminal, esbanjando simpatia e se tornando amigo da equipe do Concais, empresa responsável pela administração da instalação.

O evento é realizado em parceria com o Miramar Shopping, com apoio do Jornal A Tribuna e dos familiares.

 

Serviço Exposição Paulo Freitas

Local: Terminal Marítimo de Passageiros Giusfredo Santini – Concais

Avenida Cândido Gaffreé, s/n.º – Armazém 25 Interno do Porto de Santos

A Exposição ficará aberta à visitação até o dia 25 de fevereiro

 

Fonte:  A tribuna online

 

 

Artigos relacionados