Arte Exposição

Maior acervo do criador da Art Nouveau chega ao Brasil

Livro de fotografia

Um dos maiores legados da Art Nouveau chega em uma exposição especial no coração de São Paulo. Depois de percorrer a Ásia, Estados Unidos e Europa a exposição “Alphonse Mucha: o legado da Art Nouveau” será realizada no Centro Cultural Fiesp. Essa é considerada uma das maiores coletâneas do artista que já esteve no Brasil.

O artista Alphonse Mucha é considerado um ícone da Art Nouveau, pioneiro na publicidade de sua época e grande criador. Mucha viveu em Paris da Belle Époque, seu trabalho traz toda a sutileza e simbolismo de uma das principais áreas para arte e cultura mundial, a era de ouro da cultura francesa. Hoje seu trabalho é algo único e continua influenciando inúmeros artistas pelo mundo. 

Serão quatro ambientes com mais de 100 obras para você visitar. A curadoria da exposição aconteceu Tomoko Sato, que a organizou em: Mulheres: ícones e musas, O estilo Mucha – uma linguagem visual, Beleza – o poder da inspiração, e O legado do estilo Mucha. A entrada é livre e gratuita. A exposição acontece no dia 18 de setembro e fica em cartaz até o dia 15 de dezembro.

Fonte: InfoArtSP

Sobre o autor

Eliza Doré

Eliza Doré

Jornalista do iPhoto Channel é formada pela Univali em Comunicação social com ênfase em jornalismo e pós-graduada em Gestão Cultural, estudou fotografia documental em Buenos Aires.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário