Estúdio

Adultos viram criança em ensaio “smash the cake”

Fotos: Infoartes Estúdio
Livros de fotografia

Pode-se dizer que os ensaios “smash the cake” – uma celebração fotográfica (e lambuzada) do primeiro aninho do bebê – estão consagrados na pauta de serviços de muitos profissionais. São sessões que rendem fotos divertidas e, por isso, são muito apreciadas pelos clientes. Mas… um “smash the cake” para adultos?! Pois é, um estúdio no Paraná está apostando nessa inusitada adaptação e garante que a ideia tem tudo para pegar.

Edenilson Silveira e a esposa Juliana são proprietários do Infoartes Estúdio, localizado em Contenda, na Região Metropolitana de Curitiba. No mês de abril, Juliana estava navegando na internet e encontrou uma imagem na fanpage do programa norte-americano Good Morning America que os inspirou nessa curiosa investida.

iPhotoChannel_SmakeTheCake_InforartesEstudio_1

“Procuramos na internet para saber se alguém já havia feito algo parecido, mas a princípio não encontramos nada, somente de criança. Então, procuramos em nossa base de dados duas clientes que estivessem fazendo aniversário em abril e as convidamos para a experiência”, conta Edenilson, afirmando que o resultado foi bastante positivo: “Pegamos uma cliente de 36 anos e outra de 20, e a experiência foi incrível, risadas o ensaio inteiro, pura diversão. Era como se nossas clientes voltassem a ter três anos de idade”, diz.

A empresa gravou um clipe com o making-of do ensaio (abaixo) e está obtendo uma boa repercussão, segundo o fotógrafo: “Muitos dos nossos clientes se interessaram e curtiram a ideia”, garante, explicando que não há grande dificuldade em produzir o ensaio. “Montamos o cenário, seja ele externo ou em nosso estúdio, e deixamos a mágica acontecer, o cliente volta a ser criança com alguns cliques”. Veja mais algumas imagens desses ensaios:

iPhotoChannel_SmakeTheCake_InforartesEstudio_12

iPhotoChannel_SmakeTheCake_InforartesEstudio_4

iPhotoChannel_SmakeTheCake_InforartesEstudio_5

iPhotoChannel_SmakeTheCake_InforartesEstudio_7

iPhotoChannel_SmakeTheCake_InforartesEstudio_9

iPhotoChannel_SmakeTheCake_InforartesEstudio_6

Sobre o autor

Alcides Mafra

Jornalista e colaborador do iPhoto Channel (alcidesmafra@iphotochannel.com.br)

4 comentários

Clique aqui para postar um comentário

  • Acredito que a ideia em si é muito boa, mas não há naturalidade e espontaneidade nas expressões, não há o olhar de curiosidade e descoberta que as crianças expressam quando se deparam com um bolo todo confeitado. Não estou criticando a qualidade das fotos ou dos fotógrafos, ao contrário, o cenário está lindo e bem pensado, as modelos são bonitas, e acredito que tenha sido muito divertido para elas, mas falta o “tchan” de ser criança, ninguém faz cabelo e uma maquiagem dessas para enfiar o rosto no bolo ao mesmo tempo que olha para a câmera.

  • Essa modalidade já é praticada sim. Nós mesmo da Studio i | Fotografias já fizemos o smash the cake adult e também fazemos o smash the cake debutante. São ensaios super alegres e descontraídos. De qualquer forma a ideia é muito bacana. Acredito que somos ainda os únicos que fazemos. Grande Abraço.















error: Content is protected !!