Este é o arsenal de câmeras da Getty Images nas Olimpíadas do Rio 2016

A Getty Images está se preparando para tornar as Olimpíadas do Rio os jogos mais visuais de todos os tempos. Para isso, uma grande equipe de fotógrafos foi contratada e fará todo tipo de registro, desde fotos com DSLR até câmeras 360° e registro de fotografia gigapixel. Esta semana tivemos um vislumbre do tamanho dessa cobertura numa visão nada menos que invejável.

Através da sua conta do Twitter @gettyspot, a empresa publicou a foto (acima) do conjunto de câmeras e lentes trazidos para o Rio na cobertura das Olimpíadas. Um amontoado de câmeras de altíssima qualidade da Canon, assim como as mais caras e desejadas lentes de esporte.

Em seu Instagram pessoal, Michael Heiman (@heiman225) compartilhou uma foto com as lentes utilizadas
Em seu Instagram pessoal, Michael Heiman (@heiman225) compartilhou uma foto com as lentes que serão utilizadas

Em entrevista ao PetaPixel, fonte desta matéria, o diretor de eventos de esportes da Getty Images Michael Heiman voltou a afirmar a grandeza da cobertura fotográfica do evento.

“A Getty Images vai capturar cerca de 1,5 milhão de imagens nas Olimpíadas, enviando os principais momentos da câmera para o cliente num recorde de 120 segundos”, disse Heiman.

Heiman explicou que cada fotógrafo será equipado com uma bolsa de quase 25 quilos de equipamentos. Serão uma câmera de 360 graus, 4 câmeras DSLRs, as lentes 16-35mm f/2.8, 24-70mm f/2.8, 70-200mm f/2.8, 300 mm f/2.8, uma teleobjetiva adicional (400mm, 500mm ou 600mm), 2 unidades de flash e um computador portátil. Ou seja, cada fotografo está carregando por volta de US$ 42 mil, quase R$ 140 mil.

Artigos relacionados

4 Comentários

  1. é um colírio ver essas lentes maravilhosas e essas câmeras, queria só uma 1D e umas das lentes 70/200 ou 70/300, seria um sonho realizado

  2. Eles sabem que as olimpíadas serão no Rio de Janeiro? Contrataram seguranças para cada fotógrafo? (3 no mínimo). Porque, com esse alarde, a bandidagem vai se deleitar!!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *