Esquiadora atropela fotógrafos nas Olimpíadas de Inverno
Na última quinta-feria (15), a esquiadora suíça Lara Gut atingiu um grupo de fotógrafos durante a disputa do slalom gigante feminino dos Jogos Olímpicos de Inverno em Pyeongchang. A atleta de 26 anos já ganhou um bronze olímpico no declive, em Sochi, quatro anos atrás, e foi campeã mundial em 2016.
Gut caiu após 17 segundos de corrida, depois que a ponta de um de seus esquis acertou um dos portões iniciais na pista de slalom, fazendo com que ela fosse ao chão e escorregasse sem controle, até acertar o grupo de fotógrafos que cobriam a prova. Felizmente ninguém se machucou.
“Não, estou bem, estou bem. Perguntei ao fotógrafo se ele estava bem também e ele disse que estava. Eu acho que está ficando assustador ser um fotógrafo em colinas de esqui”, brincou Gut mais tarde com repórteres, segundo a Reuters.
Oh yeah I rem why I never got into sking!! @NBCOlympics @Olympics pic.twitter.com/fsyU3zcx62
— Leslie Jones ? (@Lesdoggg) 15 de fevereiro de 2018
Como é possível ver no vídeo, vários fotógrafos imediatamente levantaram suas câmeras para continuar fotografando o momento. Um dos fotógrafos envolvidos no acidente foi Sean M. Haffey, da Getty Images, que conseguiu capturar uma série de fotos enquanto Gut se aproximava dele.
“Sean está bem, assim como o seu equipamento”, disse Anne Flanagan, diretora da Getty Images, à NBC . “Como um verdadeiro profissional, ele estava fotografando o tempo todo”.
Veja abaixo algumas imagens feitas pelo fotógrafo da Getty, momentos antes da colisão: