Equipamentos de fotografia

Fujifilm lança atualizações de firmware para as câmeras X-T3, X-H1 e lente 80mm f/2.8

Fujifilm X-H1 | Foto: Shutterstock
congresso de fotografia

A Fujifilm publicou as atualizações de firmware para suas câmeras X-T3 e X-H1, além de uma pequena atualização de firmware para a lente Fujinon XF 80mm f/2.8 R LM OIS WR Macro.

Fujifilm X-T3

O firmware versão 2.0 para a X-T3 resolve vários problemas e funcionalidades presentes na versão 1.02. Agora é possível gravar vídeo HDR de 4K em HLG (Hybrid Log Gamma) ao gravar no modo H.265 (HEVC) de 10 bits e, simultaneamente, produzir simulação de filme enquanto captura a gravação de F-Log sob certas condições. Outras adições incluem a capacidade de exibir a temperatura de cor no EVF e LCD exibe em Kelvin e compatibilidade com ALL-Intra e taxa de bits máxima de 400Mbps no modo H.264 de 8 bits.

A atualização está disponível na página de download de firmware da Fujifilm.

Fujifilm X-H1

A versão de firmware 2.0 para a X-H1 também aborda a exibição da temperatura de cor, mas se concentra em um recurso em particular – a estabilização de imagem. Com a versão de firmware 2.0, a X-H1 agora funcionará melhor quando usado com lentes opticamente estabilizadas. A Fujifilm diz na atualização que o firmware apresenta um novo algoritmo de estabilização de imagem para permitir que a estabilização de imagem no corpo trabalhe em todos os 5 eixos e alcance mais de cinco stops (até o equivalente a 5,5 stops) estabilização de imagem por controle cooperativo de acordo com os tipos de frequência e quantidade de desfoque. A X-H1 também pode gravar arquivos de vídeo com mais de 4GB sem dividir o arquivo, desde que o cartão SD usado seja de 64GB ou maior.

A atualização está disponível na página de download de firmware da Fujifilm.

Fujinon XF 80mm f/2.8 R LM OIS WR Macro

Além dos dois principais lançamentos de firmware, a Fujifilm também lançou uma pequena atualização para sua lente macro 80mm f/2.8. A versão 1.11 do firmware adiciona uma compatibilidade aprimorada entre a estabilização interna da X-H1 e a estabilização óptica dentro da lente Fujinon XF 80mm f/2.8 R LM OIS WR Macro quando usada em conjunto com a versão de firmware 2.00 para a X-H1.

A atualização está disponível na página de download de firmware da Fujifilm.

Fonte: DPReview

Sobre o autor

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia e pós-graduando em Jornalismo Digital. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

2 comentários

Clique aqui para postar um comentário















error: Content is protected !!