Fujifilm lança nova câmera X-H1 voltada especialmente para vídeos
A Fujifilm anunciou na última semana o lançamento da X-H1, uma câmera com sensor APS-C de 24MP que se baseia no conjunto de recursos da X-T2, adicionando estabilização de imagem de 5 eixos, uma tela sensível ao toque e capacidades de vídeo mais avançadas.
“A nova X-H1 é o nosso primeiro modelo da série X a caracterizar a estabilização de imagens no corpo, e estamos muito entusiasmados em apresentar esta câmera ao mercado”, disse Yuji Igarashi, Gerente Geral da Divisão de Imaging Eletrônica e Divisão de Dispositivos Ópticos da Fujifilm North America Corporation.
A nova câmera ganha a capacidade DCI 4K em 23.97p e 24p, além de gravação UHD em até 29.9p. Também pode gravar imagens F-Log internamente e adiciona o estilo ‘Eterna’ ao modo de simulação de filme. A compressão mais avançada permite a captura de vídeo em até 200Mbps: o dobro da X-T2.
A X-H1 empresta características da câmera de médio formato GFX 50S, como o LCD de status na parte superior do painel e um visor inclinado. Ela compartilha a taxa de disparo contínuo da X-T2 de 14fps com obturador eletrônico ou 8fps com obturador mecânico, aumentando para 11fps com aderência opcional.
A Fujifilm X-H1 deve chegar ao mercado norte-americano em 1 de março de 2018 por cerca de US$ 1.900 apenas o corpo e cerca de US$ 2.200 com o grip de bateria adicional, que permite estender a autonomia de filmagem em 4K de 15 para 29 minutos, além de adicionar uma tomada de fone de ouvido.
Será que a Fuji não vai lançar uma camera full frame mirrorless?