Book Colunistas Nu e Sensual Ronny Higashi

Ensaio sensual: preparativos do Dia D

RonnyHigashi1

Olá pessoal. Neste post vou falar sobre a escolha do “Dia D”, o dia do ensaio. Novamente, é minha assistente quem irá indicar para a cliente um dos melhores dias para realizarmos o ensaio. Isso mesmo: existem alguns dias mais propícios para se extrair o máximo da beleza do corpo de uma mulher.

Vamos à dica: as mulheres já estão acostumadas com as mudanças em seu corpo na medida em que se aproxima o dia da menstruação. Para aqueles que nunca notaram, elas sofrem com a alteração hormonal, que faz com que fiquem um pouco inchadas alguns dias antes do ciclo menstrual. Após esse período, elas voltam ao normal.

Então, para aquelas mulheres magras que sonham em ter seios fartos, indicamos os dias que antecedem o ciclo, pois isso trará um ganho no volume que agradará ainda mais no resultado final. E se enganam aqueles que pensam que a TPM irá atrapalhar, pois a vontade de fazer o ensaio e a vaidade falam mais alto.

RonnyHigashi6

RonnyHigashi4

Lembre que só damos a dica para a cliente. No final, é ela quem decidirá a melhor data.

Chegou o grande dia. Os ensaios geralmente acontecem no período da tarde, pois pela manhã a cliente fica no salão de beleza, onde fará unhas, cabelo e a maquiagem, sempre na companhia da minha assistente.

Recomendo sempre que a depilação seja feita alguns dias antes, para que a pele não fique irritada ou vermelha.

Depois do salão, fazemos uma pausa para um lanche e partimos para a locação.

Diferentemente dos ensaios em externa, nos quais contamos com toda a equipe, nos hotéis não é permitida a entrada de muitas pessoas no quarto, mas sempre existe a necessidade de estar com uma assistente, pois ela dará uma sensação de conforto e confiança para a cliente. Será ela também quem ajudará nas escolhas dos acessórios e das peças e, caso tenha necessidade, fará algum retoque na maquiagem.

Peço para a cliente levar suas músicas preferidas em um iPod ou CD para o ensaio, pois isso a ajudará a se soltar.

No próximo post, falarei sobre o ensaio. Espero que estejam gostando das dicas. Até a próxima.

RonnyHigashi2

RonnyHigashi3

RonnyHigashi5

Sobre o autor

Ronny Higashi

Reside no Japão desde 2006,natural de São Paulo. Ganhou destaque ao ter seu trabalho reconhecido e premiado por duas vezes em concursos japoneses renomados, primeiro como melhor foto escolhida pela fabricante Tamron e no ano seguinte ficou com a prata do concurso, que contou com mais de 400 participantes.
Hoje ministra aulas particulares e workshops, passando assim seu conhecimento para fotógrafos brasileiros na área de ensaios de noivas, ensaios sensuais e book fotográficos. 

3 comentários

Clique aqui para postar um comentário

  • Ronny, suas fotos são lindas demais!! Parabéns! Uma sensualidade que me encanta muito de tão natural!!! E as dicas são ótimas! Realmente é preciso levar em consideração todas as mudanças e fases do corpo feminino para o ensaio. Obrigada por sempre compartilhar todas as suas dicas e informações.

  • Parabéns Ronny!
    Fotos belíssimas e dicas preciosas para aqueles que gostam e seguem essa linha, de foto sensual. Isto pode fazer toda a diferença entre uma regular ou uma bela foto.

  • Profissional competentíssimo e de alto nível! Suas fotos são incríveis e para quem segue a área (ou deseja seguir), essas dicas são importantíssimas!
    Espero ter a oportunidade de participar de um Workshop teu e assim elevar meus conhecimentos!
    Parabéns pela competência, humildade e profissionalismo!