Editor do “Guardian” detona foto de bebê real
Seria apenas mais um registro caseiro, do tipo que um avô faz do netinho e dos pais dele para depois mostrar aos amigos. Seria, não fosse o fato de a criança ser ninguém menos que o mais novo membro da realeza britânica, o príncipe George, nascido em julho, e a foto ter sido divulgada em jornais pelo mundo todo. Tornou-se um mico. Roger Tooth, editor de fotografia do The Guardian, em análise publicada nesta terça-feira (20), detonou a veiculação da imagem, feita pela realeza no início da semana.
“Trapalhada real”, classificou Tooth, que chegou ao requinte de analisar cada uma das mancadas dadas pelo fotógrafo, Michael Middleton, pai de Kate, a duquesa de Cambridge, e até aqui o “fotógrafo oficial” do pequeno George.
Conforme observou a reportagem do Terra, o editor do jornal britânico adotou um tom professoral ao apontar os erros técnicos e estéticos da foto. Como o fato de Michael ter cortado Tilly, o retriever da família, além de ter dado destaque exagerado ao cocker spaniel Lupo, que, segundo Tooth, roubou a cena. “Tome cuidado ao enquadrar. Olhe a cena por fora do visor da câmera”, ensinou o jornalista.
Pelo menos, o vovô Middleton ganhou uma aula de fotografia e, caso tenha se dado o trabalho de ler o artigo, terá subsídios para não fazer tão feio da próxima vez. Se bem que, melhor mesmo seria deixar o trabalho para um profissional.