Fotografia de casamento

É por isso que você deve contratar um fotógrafo profissional no seu casamento

A Revista Vogue causou polêmica nos EUA neste mês. A publicação sugeriu às noivas que não contratassem fotógrafos profissionais para cobrir seus casamentos. Isso mesmo! E a desculpa da revista é que as câmeras de telefone servem para o trabalho (ou até mesmo câmeras descartáveis podem dar conta do recado). Você pode ver a matéria completa “10 regras de casamentos para se quebrar” (em inglês) clicando aqui.

Pois bem, mas isso não saiu barato. Além da própria comunidade fotográfica se revoltar, uma noiva resolveu responder a essa sugestão da Vogue de forma bastante explicita. Ela criou uma montagem autoexplicativa que mostra a diferença entre um “fotógrafo de celular” e um profissional. A noiva chamada Stephanie publicou a seguinte montagem em seu Instagram:

iphotochannel-fotografia-de-casamento-profissional

A montagem mostra a foto tirada de seu smartphone e, ao lado, a imagem do fotógrafo profissional John Warren feita no mesmo momento. “E é por isso que você deveria contratar um fotógrafo profissional de casamento”, disse Stephanie. E você, o que acha da opinião da Vogue?

banner-poses-perfeitas

Sobre o autor

Ruca Souza

Ruca Souza

Ruca Souza é jornalista e fez parte do iPhoto Channel de 2015 à 2018.

5 comentários

Clique aqui para postar um comentário

  • Muito boa a polemica criada pela Revista Vogue, mas eu pergunto para as senhoritas que formularam a pauta se no casamento delas não vai ter um ou mais fotógrafos para fazer o registro de um evento tão importante em suas vidas? É de uma bobagem sem tamanho propor que os convidados façam as imagens da cerimonia e da festa. Parem para pensar na merda que vocês escreveram ok…

  • Todos os editoriais da revista também deviam ser “feitos” com celular ou câmera descartável, e por pessoas que não sejam profissionais especializados.

  • Já perdi a conta das publicações que li que deixam a entender que celular substitui DLSR.

    Publicações em todo tipo de mídia, inclusive aqui no DG.

    Facebook está lotado de propaganda gratuita para Iphone neste quesito, lotado.

    O que a vogue disse é o reflexo do que está acontecendo.

    Já fiz inúmeras critica a este comportamento, e com certeza só consegui ser visto como chato.

    Outra ideia maluca sem sustentabilidade é o tal do “quebrar regras”.

    Vai chegar num ponto onde pessoas vão perder sua identidade por conta dessa ideia obsessiva de transgredir.

    Mas aguardem que vai ficar pior, bem pior!