Drone “de bolso” mira público iniciante na fotografia aérea

Os drones são cada vez mais populares no Brasil, enquanto no exterior já dominam mercados a ponto de criarem leis anti-drone. O maior motivo para a demora da popularização desses equipamentos no Brasil talvez seja o preço. Mas essa realidade deve mudar com o novo Hover Camera.

iphoto-drone-para-iniciantes-1 iphoto-drone-para-iniciantes-3

Lançado pela Zero Zero Robotics, o pequeníssimo drone Hover Camera custará apenas US$ 599 – para comparação, o também lançamento Mavic Pro da DJI custa US$ 999. Mas obviamente ele não é um competidor nem do Mavic Pro, da DJI, nem do Karma, da GoPro. Ele é extremamente simples, não tem as mesmas funções e potencias destes drones.

O Hover Camera é um drone com voo automático, o que facilita a entrada de iniciantes na fotografia aérea, já que uma das dificuldades também é a curva de aprendizado em voar drones mais complexos. Ele tem sensor de imagem CMOS 13MP e grava vídeo em 4K ultra HD-vídeo ativado através de um aplicativo para iPhone app.

O drone é destinado a seguir seu dono e fotografar momentos espontâneos de perto. Por ser pequeno e portátil, e ter as hélices alojados com segurança dentro de uma grade de fibra de carbono, você pode segurá-lo em pleno voo sem ter medo de perder um dedo no ato. Ele tem sensores que medem sua altitude constante e para evitar trombar com objetos quando usado dentro de casa.

Fonte: DigitalRev

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Achei a ideia fantástica, muita gente gostaria de ter seu primeiro drone para registros não profissionais, como viagens e passeios e este modelo atenderia muito bem a esta demanda mas poderiam começar com uma câmera um pouco melhor. Celulares de entrada tem câmeras com maior qualidade que este modelo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *