Tendência

Documentário revela as histórias por trás das imagens do renomado fotógrafo Mark Seliger

Documentário mostra o dia-a-dia do renomado fotógrafo Mark Seliger
Foto: Mark Seliger

CAPTURE w/ Mark Seliger é uma série documental, com 13 episódios, que mostra o dia-a-dia e conversas do renomado fotógrafo Mark Seliger com outras personalidades famosas da fotografia e do cinema. Atualmente com seu estúdio em Nova York, Seliger já fotografou icônicas celebridades e bandas mundiais como Rolling Stones, Kurt Cobain e Bil Clinton. 

Colegas de profissão e artistas se juntam ao famoso fotógrafo de celebridades em seu estúdio. O documentário mergulha até o coração de algumas das fotos mais famosas e carregadas de emoção da história da fotografia moderna, em especial, as conversas com Bob Gruen e Platon são imperdíveis.

Seliger também ficou famoso ao fazer sempre um ensaio fotográfico das celebridades do cinema logo após a entrega do Oscar (leia aqui). A série está disponível no Youtube (em inglês, mas você pode ativar a legenda em português). Clique aqui para assistir gratuitamente. Veja abaixo um pequeno trailer da série:

Seliger nasceu em Amarillo, Texas, em 1959, estudou na Escola Secundária de Artes Visuais e Performáticas, em Houston, e em 1984 mudou-se para Nova York. Mas foi em 1987 que começou a trabalhar para a Rolling Stone onde sua carreira foi crescendo e atuou como fotógrafo-chefe de 1992 a 2002, realizando mais de 150 capas. Também trabalhou para a Times, GQ, Vanity Fair, Vogue Italiana, Harper’s Bazaar, Elle e tantas outras. Uma boa parte dos artistas das últimas três décadas foram fotografados por Seliger e essa série documental é imperdível para os amantes da boa fotografia. Bora assistir?

Lady Gaga fotografada por Mark Seliger após a cerimônia do Oscar

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *