Fotopédia

Retratos de celebridades por Mark Seliger

Livro de fotografia

O fotógrafo Mark Seliger tem um emprego que talvez seja dos mais cobiçados. É autor de mais de 100 capas de revistas, trabalhando para Rolling Stone, Times, GQ, Vanity Fair, Vogue Italiana, Harper’s Bazaar, Elle e tantas outras. Uma boa parte dos artistas das últimas três décadas foram fotografados por Seliger.

Matthew McConaughey

Retratos que ficaram guardados na memória de muitas pessoas e que até hoje ilustram matérias. Há alguns anos Seliger é o responsável pelos retratos realizados pós-Oscar, onde toda a concepção de estúdio montado parte do fotógrafo.

Lady Gaga
Michael Keaton

Seliger nasceu em Amarillo, Texas, em 1959, estudou na Escola Secundária de Artes Visuais e Performáticas, em Houston, e em 1984 mudou-se para Nova York. Mas foi em 1987 que começou a trabalhar para a Rolling Stone onde sua carreira foi crescendo e atuou como fotógrafo-chefe de 1992 a 2002, realizando mais de 150 capas.

Jake Gyllenhaal

Além de suas famosas capas Seliger já realizou trabalhos comerciais para Adidas, Anheuser-Busch, Levi, McDonald, Netflix, Ralph Lauren, Ray-Ban. Seus trabalhos possuem uma coleção permanente nos museus National Portrait Gallery na Smithsonian Institution em Washington, D.C., no Museum of Fine Arts, em Houston, e na National Portrait Gallery, em Londres.

Kurt Cobain
Patti Smith

Sobre o autor

Eliza Doré

Eliza Doré

Jornalista do iPhoto Channel é formada pela Univali em Comunicação social com ênfase em jornalismo e pós-graduada em Gestão Cultural, estudou fotografia documental em Buenos Aires.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário